Náutico

NÁUTICO

Para Márcio Goiano, perdas de Jorge Henrique e Wallace PE pesaram na eliminação Timbu

Treinador acredita que time sentiu a falta da experiência dos dois jogadores no 2º tempo do clássico contra o Santa Cruz, na eliminação da Copa do Brasil

postado em 21/02/2019 00:20 / atualizado em 21/02/2019 00:39

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Como não poderia ser diferente, o técnico Márcio Goiano lamentou bastante a eliminação do Náutico na Copa do Brasil e a perda da chance de arrecadar mais R$ 1,45 milhão em premiação. E entre as lamentações do comandante timbu, se destacaram as saídas dos atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, durante a partida. Ambos com problemas físicos.

Para Márcio, com a perda dos dois jogadores, o Náutico perdeu experiência em campo. “Sabíamos das dificuldades do jogo já que enfrentamos esse mesmo adversário há poucos dias. No primeiro tempo fizemos um jogo melhor, mas no segundo rendemos um pouco abaixo e tivemos dificuldades na marcação. Mas no final do jogo ainda criamos duas chances com o Fábio e o Robinho. Mas com relação a maturidade lógico que perdemos dois jogadores muito importantes”, apontou.

“O Jorge Henrique é uma referência em campo para os jogadores mais jovens. O Wallace também tem sua importância por ser o artilheiro. Os jogadores que estão ali do lado sempre acreditam que ele possa decidir. Nos pênaltis realmente não tivemos felicidade. Agora é pensar no próximo compromisso pelo Pernambucano contra o Afogados”, completou.

No entanto, o técnico timbu não creditou os erros nos pênaltis a falta de experiência. Isso porque todos os quatro batedores da equipe foram formados pelo clube, com Robinho e Thiago convertendo suas cobranças e Tharcysio e Luiz Henrique desperdiçando.

“Nos tínhamos ainda o André (Krobel), o Gabriel (Araújo), o Diego (Silva) e o Rafael (Ribeiro) que são todos jogadores jovens também. O Thiago, de 17 anos, foi lá e bateu bem. Não podemos transferir essa responsabilidade. O Tharcysio nos treinos têm boa finalização. O Luiz Henrique também”, finalizou.