Náutico

NAUTICO

Contra Afogados, Márcio Goiano pode fazer algumas observações no time do Náutico

Sem poder contar com Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, lesionados, técnico alvirrubro pode utilizar Robinho como 'falso nove'

postado em 22/02/2019 17:01 / atualizado em 22/02/2019 17:12

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O Náutico terá mudanças para a partida deste domingo, contra o Afogados, no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Sem poder contar com os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, vetados para a partida por conta de dores no joelho, o técnico Márcio Goiano pode, inclusive, mudar o esquema de jogo da equipe, utilizando Robinho como "falso nove".

Isso porque o substituto imediato de Wallace Pernambucano seria o prata da casa Tharcysio, um dos mais criticados após a eliminação da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz. Com direito a desperdiçar uma das cobranças de pênalti na derrota por 4 a 2 (após empate por 1 a 1 no tempo normal). Na vaga de Jorge Henrique, a substituição natural é a entrada de Thiago. Com Fábio Matos também sendo acionado.

"No último jogo, quando o Wallace não esteve em campo, foi o Tharcysio que jogou. Ele é um atleta que atuou poucas vezes comigo desde o ano anterior. Ele treinou bastante, mas acabou só tendo oportunidades esse ano. Também temos a opção do próprio Robinho, que no ano passado fez essa função. Contra o Santa eu já pedi para que ele fizesse a função de centroavante e o Tharcysio acabou do lado do campo", explicou.

"Com relação a grupo, a tendência natural é a gente fazer algumas observações pontuais. Pode ser que tenha algumas mudanças por necessidade ou para algumas análises que estamos fazendo no decorrer de todos esses jogos", completou.

Dessa forma, outra possível mudança seria na lateral esquerda. Ainda sem poder contar com Assis, com um estiramento muscular, Márcio Goiano pode testar o volante Josa improvisado no setor. Isso porque Gabriel Araújo foi outro muito criticado após a eliminação na Copa do Brasil. Na zaga, a tendência é pelo retorno de Sueliton na vaga de Rafael Ribeiro.

Assim, a possível escalação do Náutico deve passar por: Bruno; André Krobel, Sueliton, Diego Silva e Josa (Gabriel Araújo); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Thiago, Robinho e Fábio Matos.