Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano diz que evolução do time foi 'natural' e vê Náutico pronto para o mata-mata

Classificado para as quartas de finais do Pernambucano, Timbu vai enfrentar o Vitória das Tabocas em data a ser definida

postado em 17/03/2019 21:31 / atualizado em 17/03/2019 21:35

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Apesar do empate magro em 0 a 0 contra o rival Santa Cruz em mais um Clássico das Emoções neste início de temporada, o técnico Márcio Goiano gostou do que viu em campo. Mesmo com o resultado “morno”, o comandante alvirrubro valorizou o domínio do Timbu dentro das quatro linhas. E, fez questão de enaltecer a evolução tática do grupo para a fase decisiva do mata-mata das quartas de finais.  

Com um futebol competitivo -  completamente diferente daquele apresentando no início da temporada - , o Timbu chegou a uma grande marca, após o placar do jogo desta tarde no estádio dos Aflitos: 13 jogos de invencibilidade. Ao todo, são oito vitórias e cinco empates.  Em números, o Alvirrubro pernambucano possui a maior sequência invicta do Brasil. 

“Temos que enaltecer o encaixe do time. O ínicio da competição (Campeonato Pernambucano) a dificuldade é natural, acaba acontecendo. Não só aqui no Náutico, mas outras equipes têm essa dificuldade de início de formação, de equipe ideal, de condicionamento físico dos atletas. Então, a gente encara com naturalidade nossa evolução. Quando você começa bem, é bem melhor. Mas, durante a competição e os jogos, a gente foi crescendo de uma forma natural. O momento é decisivo e a gente espera dar essa sequência”, esclareceu o técnico alvirrubro. 

Classificado na segunda posição do Campeonato Pernambucano com 19 pontos, o Náutico vai enfrentar o Vitória das Tabocas pelas quartas de finais do Estadual. Como terminou entre os quatro primeiros colocados na tabela, tem o mando de campo garantido em partida única, com jogo nos Aflitos. Entretanto, ainda não tem data definida.