Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique reconhece mau desempenho no Náutico e visa recuperação nos mata-matas

Neste início de temporada, o experiente atacante disputou 10 partidas e marcou apenas dois gols pelo alvirrubro pernambucano

postado em 18/03/2019 20:10 / atualizado em 18/03/2019 20:13

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)</i>
Desde que chegou ao Náutico como a contratação midiática do clube para esta temporada, o atacante Jorge Henrique ainda não rendeu o esperado, sobretudo, para um atleta que tem um currículo vitorioso nos grandes clubes do Brasil.  Um sentimento de desconforto sentido não só pelos torcedores alvirrubros, mas pelo próprio atleta. Que, reconheceu o desempenho abaixo do nível, deu voz à torcida, mas garantiu que sua rodagem vai ajudar o Alvirrubro nesta reta final de decisões. Já nesta quarta-feira, o Timbu vai disputar as quartas de finais do Campeonato Pernambucano, contra o Vitória, nos Aflitos. 

“Com certeza a cobrança pelo desempenho é natural, os torcedores estão certos. Até porque quando eu saí do Náutico (em 2004) , eu saí bem, joguei no Corinthians, Botafogo, Internacional, em alto nível. Eu tenho que render mais, tenho consciência disso, do futebol que eu quero apresentar”, pontuou.

Nos 10 jogos disputados até agora, o camisa 23 do Timbu balançou as redes apenas duas vezes. Na ocasião, todos os gols foram anotados contra o rival Santa Cruz. O primeiro pela Copa do Nordeste e o segundo, na segunda fase da Copa do Brasil, em clássico inédito contra o Tricolor na competição nacional, no Arruda. O Náutico acabaria eliminado nos pênaltis.

Apesar das atuações com pouco brilho até agora, o ponta direito do Timbu frisou que o estiramento no joelho - lesão que o tirou dos gramados por três semanas, só voltando na partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste - foi empecilho para evolução do seu rendimento.  “Eu comecei bem o ano, acabei tendo que parar por causa de uma lesão no joelho e agora estou voltando. Não estou bem fisicamente, mas pronto para ajudar meus companheiros na reta final”, explicou. 

Encarando decisões pela frente - quartas de finais pelo Pernambucano e jogo contra o Altos, pela Copa do Nordeste, que pode assegurar a vaga para a próxima fase da competição -, Jorge Henrique enalteceu que sua experiência dentro das quatro linhas vão ajudar o Náutico.  “O diferencial de nós jogadores com mais experiência, acho que é a tranquilidade dentro de campo, porque a pressão vai vir e o torcedor quer sempre a vitória”, finalizou.