Náutico

NÁUTICO

Após classificação, Márcio Goiano elogia estágio de maturidade do elenco do Náutico

Para a partida diante do Vitória, treinador manteve os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano no banco, mesmo recuperados de lesões

postado em 21/03/2019 00:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Mais do que comemorar a classificação do Náutico para a semifinal do Campeonato Pernambucano e a manutenção da invencibilidade do time, que agora chega a 14 partidas, o técnico Márcio Goiano fez questão de valorizar o atual estágio de maturidade do elenco alvirrubro. 

Para a partida diante da Acadêmica Vitória, o comandante alvirrubro optou por manter os veteranos atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano no banco de reservas, mesmo ambos já recuperados de lesão. Mantendo assim os pratas da casa Thiago e Odilávio como titulares.

“Tudo é uma manutenção e uma valorização dos próprios atletas. Jogadores jovens que tiveram a oportunidade e estão tendo uma continuidade e jogando bem. Temos que valorizar também o grupo porque temos uma resposta positiva de quem está iniciando, mas também dos que estão fora. Então é um elenco que já é competitivo no dia a dia do trabalho e isso fortalece e reflete nos jogos”, pontuou.

Desta forma, Márcio também se mostrou bastante tranquilo com relação a deixar os jogadores mais experientes, por enquanto, como opções para o decorrer dos jogos. Wallace, acionado na etapa final, fechou a vitória por 3 a 0 com um gol de pênalti.

“Isso mostra o nível de profissionalismo desses atletas mais experientes. Maylson sempre é um cara positivo. O Jorge Henrique também, pelas próprias declarações que deu (elogiando o prata da casa Thiago). Wallace também. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de aceitar a situação. Mas estamos tendo essa tranquilidade porque temos o respeito de todos. Iniciamos os trabalhos nos treinamentos, mas o que pesa mesmo são os jogos”, finalizou.

Sem tempo para descanso, o elenco alvirrubro já se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar os trabalhos visando o jogo de sábado, contra o Altos-PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Para essa partida, Márcio Goiano voltará a contar com o zagueiro Camutanga e o volante Jimenez, que cumpriram suspensão diante da Acadêmica Vitória.