Náutico

NÁUTICO

Náutico vai para a última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste entre o céu e o inferno

Timbu depende apenas de um triunfo sobre o Vitória, para garantir vaga nas quartas, porém, em caso de tropeço tem boas chances de ser eliminado

postado em 24/03/2019 21:33 / atualizado em 24/03/2019 21:50

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Náutico pode ir do céu ao inferno na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Isso porque, na terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos, a equipe depende apenas de sí para se classificar. Pode terminar até na duas primeiras colocações (e ter vantagem de jogar nos Aflitos na quarta de final). Ou mesmo ser eliminado, podendo cair até mesmo para o sexto lugar.

Para garantir a sua classificação, os alvirrubros precisam derrotar o Vitória, em Salvador, no próximo sábado. Em caso de empate, os alvirrubros terão que secar CSA, Bahia e ABC, que enfrentam, fora de casa Altos, Sampaio Corrêa e Fortaleza. Pelo menos dois dos adversários pela vaga terão também que tropeçar.

Em caso de derrota, os três teriam que também não vencer seus jogos. Detalhe que apenas o Fortaleza aspira alguma coisa (a liderança do Grupo A), enquanto Altos e Sampaio já estão eliminados.

Por outro lado, caso consiga os três pontos diante do Vitória, o Náutico poderá subir para a segunda, ou mesmo a primeira posição do grupo. Para ser vice-líder, basta um tropeço do Ceará (segundo colocado) diante do Salgueiro, com chance de classificação, no Cornélio de Barros. 

Já para assumir liderança, a situação é mais delicada. Isso porque o Botafogo-PB teria que ser derrotado pelo CRB por um placar dilatado, em Maceió. O clube alagoano só precisa de um empate para avançar na competição.

Vale ressaltar que o Timbu defende uma invencibilidade de 15 partidas (10 vitórias e cinco empates), a maior do futebol brasileiro no momento.