Náutico

NÁUTICO

Campeão em 2013, Campinense será o adversário do Náutico na seletiva da Copa NE

Time paraibano foi sorteado pela CBF para enfrentar o Timbu em jogos de ida e volta, valendo vaga na edição de 2020 do Nordestão

postado em 24/04/2019 17:10 / atualizado em 24/04/2019 17:37

<i>(Foto: CBF)</i>
A CBF sorteou nesta quarta-feira os confrontos da seletiva da Copa do Nordeste de 2020. E o Náutico terá como adversário um campeão da competição. Classificado pelo ranking, os alvirrubros irão encarar o Campinense, que levantou o título do Regional em 2013 e foi vice-campeão em 2016, perdendo a final para o Santa Cruz.
 
O jogo de ida acontece no dia 1º de maio, em Campina Grande, enquanto a volta está inicialmente agendada para o dia 8, nos Aflitos. Porém, provavelmente essa data será alterada.

Isso porque no dia 9, o Náutico terá outro confronto contra um paraibano. No caso, o Botafogo, em João Pessoa, pela semifinal da atual edição do Nordestão. Curiosamente o Botafogo conquistou o título estadual deste ano justamente em cima do Campinense, com duas vitórias: 2 a 1, em Campina Grande e 2 a 0 em João Pessoa.

Essa será a segunda vez que o Náutico participará da seletiva da Copa do Nordeste. A primeira foi no ano passado, quando o Timbu eliminou o Itabaiana-SE, nos pênaltis, na Arena de Pernambuco, após dois empates por 0 a 0.

Sport, campeão pernambucano, e Santa Cruz, por ter uma posição no ranking da CBF melhor que a dos timbus, entram direto na fase de grupos do Nordestão 

Confrontos da seletiva da Copa do Nordeste 2020

Náutico x Campinense
Sampaio Corrêa x Confiança
CRB x Juazeirense-BA
ABC ou América-RN x Altos-PI*

 *ABC e América-RN decidem o título potiguar nesta quarta-feira. O campeão entra direto na fase de grupos, enquanto o vice vai para a seletiva.