Náutico

NÁUTICO

Náutico admite negociações por Robinho e revela esperar que 'possa concretizar'

Atleta está treinando separadamente desde o início da última semana no clube

postado em 14/05/2019 18:38 / atualizado em 14/05/2019 18:55

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O atacante Robinho pode estar de saída do Náutico. Após ser colocado para treinar separadamente do restante do elenco visando a retomada da boa fase técnica que apresentou na última temporada, o gerente de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, confirmou que há tratativas em relação ao futuro do atleta e admitiu esperar que o possível acordo 'possa se concretizar'. Contudo, o dirigente não deu maiores detalhes sobre o destino do jogador.

"A questão de Robinho é que há, sim, uma negociação, como existem sondagens o tempo todo. A gente, obviamente, espera que isso possa concretizar, mas até agora a gente não tem como dar maiores informações, nem confirmar nada ou clube. Mas de fato existe uma possibilidade", explicou.

O jogador passou a fazer atividades técnicas específicas no início da última semana, ainda sob o comando do técnico Márcio Goiano. Em abril, esteve envolvido em especulações. Nos bastidores, falou-se do interesse do Bragantino no futebol do atleta.

Promovido ao time profissional do Náutico no ano passado com o técnico Roberto Fernandes, Robinho passou a ter um destaque maior durante o Campeonato Brasileiro da Série C, sob o comando de Márcio. Na competição, o atacante foi peça decisiva na arrancada Alvirrubra rumo à liderança do G4 no Grupo A - acabaria eliminado nas quartas de final para o Bragantino - e, ainda, foi contratado por empréstimo pelo Goiás para a disputa da Série B daquele. No torneio, o jogador anotou seis gols em 18 jogos. Neste ano, entretanto, o jogador não tem conseguido repetir as boas atuações e, em 15 partidas, fez três gols.

No total, defendendo o Náutico, entre 2018 e 2019 o jogador atacante fez 12 gols em 55 partidas.