Náutico

NÁUTICO

Fernando Lombardi comenta boa estreia pelo Náutico e assistência para gol de Thiago

Segundo zagueiro fazer longos lançamentos é uma das suas características

postado em 12/06/2019 18:46

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após esperar pouco mais de um mês para entrar em campo com a camisa do Náutico, o zagueiro Fernando Lombardi fez a sua estreia pelo clube na última segunda-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. E a primeira impressão foi positiva, com uma boa atuação coroada com um longo lançamento para o segundo gol alvirrubro, marcado pelo atacante Thiago. Lance que, segundo o experiente defensor, de 37 anos, não foi por acaso. Segundo Lombardi, fazer esse tipo de assistência é uma das suas características.

"Eu gosto de fazer esses lançamentos longos, com bolas nas diagonais. Até já tinha feito um para o Thiago no primeiro tempo. Mas tudo isso é treinado e passado pelo professor Gilmar, que nos detalha muito as equipes adversárias. Ele já tinha falado que o Sampaio tinha essa dificuldade em bolas longas pelos nossos extremos. Fui feliz de pegar bem na bola e o Thiago mais ainda" dividiu os méritos o zagueiro, que no primeiro trimestre estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo o ÁGua Santa.

Ainda segundo Lombardi, outra característica sua é a de liderança. Algo já elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Dessa forma, o defensor avaliou como positiva a sua estreia pelo Náutico.

"Minha característica é essa de falar bastante, me comunicar, de estar posicionando o companheiro, trocando ideias durante a partida. Isso faz muita diferença. As vezes alguém está um pouco desligado, uma marcação que não está sendo observada e a gente de trás consegue posicionar melhor. Isso vai contagiando o time todo", analisou.

"Me senti muito bem nesse primeiro jogo. Fazia um mês já desde a minha chegada e me adaptei rapidamente e fui muito bem acolhido pelo elenco. O entendimentod a filosofia do nosso treinador foi fundamental também não só na parte defensiva. E isso faz diferença e estamos vendo uma evolução notória nos treinamentos e nos jogos", finalizou.

Para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, Fernando Lombardi deve ser mantido como titular ao lado de Camutanga. Até porque 
Sueliton segue sentido dores na coxa e deve ser mais uma vez vetado pelo departamento médico.