Náutico

NÁUTICO

'Maior oportunidade da minha vida', diz Álvaro em apresentação oficial no Náutico

O Timbu será a segunda passagem do jogador pelo futebol pernambucano

postado em 11/07/2019 18:37 / atualizado em 11/07/2019 18:51

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
“A maior oportunidade da minha vida”. Foram com estas palavras que, na tarde desta quinta-feira, o atacante Álvaro foi apresentado oficialmente no CT Wilson Campos, no Náutico. Esta é a sua segunda passagem por Pernambuco. O jogador de 21 anos chegou a estrear no último jogo do Timbu na derrota por 2 a 0 contra o Imperatriz-MA, durante o segundo tempo, mas só atuou 27 minutos.

“Estou voltando para Pernambuco, mais uma oportunidade para a minha vida, importante, como profissional também. Um time da cidade que eu sei da tradição dessa camisa, o peso que é, então tem que aproveitar a oportunidade. Vestir esse manto. É a maior oportunidade da minha vida em vestir esse manto sagrado, a torcida aqui apoia muito e quero dar alegria com os gols”, enalteceu o atacante. 

Com passagens por Salgueiro em 2017, Álvaro disputou 37 partidas e marcou 10 gols. A melhor na carreira. No dois anos seguintes, vestiu a camisa do Internacional pelo Sub-23 - em 2018 fez 19 jogos e marcou seis vezes. Em 2019, o último clube pelo qual passou foi o Guarani. Disputou cinco jogos mas não balançou as redes. Confira outros trechos da entrevista. 

Parte física 

“Para ser sincero, no momento, os 90 minutos não tenho possibilidade de jogar por me conhecer. Mas acho que durante a semana vou ganhando  o físico ideal cada vez mais. Não acho que entro no jogo contra o Ferroviário como titular, mas o próximo jogo, contra o Treze, possa ser que eu esteja 100%”. 

Expectativa contra o Ferroviário

“É um time com muita qualidade, sabemos da responsabilidade que temos para esses jogos. Estamos começando a estudar. É jogo de decisão. Não só eu, mas todos da equipe estamos fechados com o objetivo do acesso. Todos sabem da qualidade do Ferroviário. Então vai ser o jogo da nossa vida”.