Náutico

NÁUTICO

A 15 dias do prazo final, Maylson segue incerto no Náutico, mas clube espera pelo jogador

Há cerca de três meses sem atuar, volante está em tratamento no DM do Náutico, que pode inscrevê-lo na Série C até o dia 2 de agosto

postado em 18/07/2019 12:00 / atualizado em 18/07/2019 12:11

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Após ser liberado para iniciar a transição física no início de julho, Maylson voltou a sentir e retornou ao departamento médico. Desta forma, o jogador continua com futuro indefinido no Timbu. Com o fim das inscrições definitivas por meio de trocas para a Série C em 2 de agosto - último dia útil antes da 15ª rodada -, o clube pretende, conforme apurado pelo Superesportes, esperar o máximo pelo jogador, a fim de contar com o seu futebol na Terceirona.

Entretanto, ainda de acordo com apuração da reportagem, o Náutico não pretendo ir ao mercado caso o jogador não se apresente clinicamente saudável a tempo. Maylson, que não atua desde 14 de abril, não tem prazo para retornar.  

Seja no DM ou na fisioterapia, Maylson tem tido um cuidado especial por sofrer de ‘lesões de repetição’. O clube fez trabalhos terapêuticos, tratou do desequilíbrio muscular proveniente de muito tempo inativo, mas, ainda assim, o jogador, quando retorna aos gramados, sente desconforto, sendo necessário retornar o tratamento.

Em 2019 

Na atual temporada, Maylson teve três lesões. No fim de janeiro, ficou fora três semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Na metade de abril, contra o Sport, sentiu nova contusão na coxa, mas da perna esquerda. No mês seguinte, quando havia iniciado a transição física para retornar, teve um edema na panturrilha.

Neste, Maylson não iniciou nenhuma partida, mas foi acionado no decorrer de 12 jogos, marcando dois gols. O contrato do jogador com o Náutico vai até o fim da Série C.