Náutico

NÁUTICO

Mais maduro, Nem quer 'fazer diferente' e voltar a ter sequência em retorno ao Náutico

Jogador citou o crescimento que teve ao disputar a Série A do Brasileiro e se colocou à disposição para jogar também pelo meio do ataque alvirrubro

postado em 18/07/2019 08:45 / atualizado em 18/07/2019 08:30

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Anunciado há cerca de um mês, o atacante Jefferson Nem, enfim, foi apresentado no Náutico. Ainda sem estar 100% e com contrato até o fim do Campeonato Pernambucano de 2020, o jogador de 23 anos se diz mais maduro após os pouco mais de dois anos fora do Timbu. Além disso, afirmou querer fazer diferente em relação à primeira passagem, colocou-se à disposição para atuar também pelo centro do ataque e mira voltar a ter sequência de jogos.

Após deixar o clube no início de 2017, Nem disputou a primeira divisão pelo Atlético-GO, jogou no futebol português defendendo o Estoril e desde o segundo semestre do ano passado estava no Guarani. Nestes três clubes, entrou em campo apenas 33 vezes e marcou quatro gols. Na atual temporada, tem quatro jogos (contando a estreia pelo Timbu) e não balançou as redes nenhuma vez. 

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DO JOGADOR

Mais maduro em retorno
"Na minha saída eu ganhei muita coisa profissionalmente e como pessoa. Acrescentou muito na minha carreira até porque fui para uma Série A (pelo clube goiano). Tive poucas oportunidades, é verdade, mas joguei quatro jogos e estava no elenco. É muito diferente. Amadureci bastante".

Versatilidade para atuar também pelo meio
"Quando eu comecei eu era meia, na verdade. E pela minha característica, sou rápido, fui para a ponta. Não vejo dificuldade de receber a bola por dentro. Acho que isso facilita para mim e para os laterais a ultrapassagem. Me sinto bem em qualquer função, pelo meio ou pela ponta".

Aproveitar segunda passagem
"A importância é fazer diferente. Acho que em 2016 eu tive o meu melhor momento aqui no clube. Já em 2017 nem tanto, comecei bem mas terminei caindo de produção. Então eu volto com outro pensamento, de jogar bem, reconquistar a torcida e conquistar nossos objetivos". 

Casa e Aflitos
"Foi onde comecei, o Náutico me deu a oportunidade de vestir essa camisa. Onde tive a oportunidade de chegar à seleção brasileira de base (sub-17 em 2012). Voltando para cá nada melhor do que estar perto da família e estando na cidade também (o atacante é natural de Jaboatão dos Guararapes)", disse. "Voltar a jogar nos Aflitos é a melhor coisa. Foi lá onde comecei e espero reencontrar lotado", concluiu.