Náutico

NÁUTICO

Por classificação antecipada, Náutico precisa superar retrospecto negativo ante Botafogo-PB

Nas três últimas vezes em que o Timbu visitou o Belo em João Pessoa, acabou voltando para o Recife com uma derrota na bagagem

postado em 13/08/2019 15:59

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após a vitória de virada sobre o Sampaio Corrêa, o Náutico está muito próximo de conseguir a classificação para as quartas de final da Série C. Para isso, basta um empate no próximo sábado, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, para garantir matematicamente a vaga. No entanto, a depender do retrospecto recente de confrontos contra o Belo na capital paraibana, a missão não será tão simples assim. Isso porque, nas últimas três vezes em que enfrentou o Botafogo no estádio Almeidão, o Timbu voltou derrotado para o Recife. Duas delas de forma traumática. 

Na atual temporada, os dois times decidiram uma vaga para a decisão da Copa do Nordeste em jogo único em João Pessoa (pelo fato do Botafogo-PB ter tido melhor campanha), no dia 9 de maio. E após sair perdendo, arrancar o empate e ter defendido um pênalti com o goleiro Bruno, os alvirrubros viram a chance de ir para uma final inédita se esvair aos 44 minutos do segundo tempo, ao sofrer um gol de cabeça do meia Juninho, garantindo o triunfo do Belo por 2 a 1.
 
Do time do Náutico que entrou em campo naquela partida, apenas o lateral direito Hereda e o zagueiro Camutanga permanecem como titulares. O volante Jimenez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Wallace Pernambucano está atualmente na reserva. 

Já no ano passado, pela segunda rodada da Série C, o Botafogo-PB conseguiu a sua maior vitória nos confrontos contra o Náutico ao golear por 4 a 0, com dois gols do experiente meia Marcos Aurélio. Meses antes, o Belo já havia batido os alvirrubro, jogando em casa, pela Copa do Nordeste por 2 a 1.

Desta forma, a última vez que o Náutico conseguiu pontuar contra a equipe paraibana atuando como visitante ocorreu em 2014, quando ficou no empate por 1 a 1, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Já a última vitória foi ainda há mais tempo. Há 18 anos. Triunfo por 3 a 1 pelo Nordestão de 2001.