Náutico

NÁUTICO

'Timbu de Chernobyl', o novo mascote do Náutico, ganha repercussão internacional

Após viralizar na internet, novo mascote alvirrubro foi pauta de jornais nacionais e também do argentino Olé

postado em 13/08/2019 16:54 / atualizado em 13/08/2019 18:23

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. Dp)</i>
O novo mascote do Náutico está dando o que falar até mesmo fora do país. Nesta terça-feira, o jornal argentino ‘Olé’, um dos mais conceituados no âmbito do jornalismo esportivo do mundo, repercutiu a estreia do novo "bicho de estimação" alvirrubro com uma matéria entitulada "Una mascote de terror", onde fala sobre os muitos memes e apelidos que o "animal" já ganhou nas redes sociais. 
 
Apresentado à torcida na vitória por 2 a 1, diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, na noite da última segunda-feira, “a nova cara” do Timbu logo deu o que falar. Ainda sem ter sido batizado oficialmente, acabou ganhando inúmeros apelidos nas redes sociais.
 
Desde "Timbu de Chernobyl", o preferido dos torcedores, até Godofredo (personagem do infantil Castelo Rá-Tim-Bum), Chupa-cabra e Mestre Splinter (personagem das Tartaturas Ninja).
 
Com uma aparência oposta ao do seu antecessor, o vice-presidente de marketing do Náutico, Ricardo Melo, explicou que o clube busca uma nova identidade visual para o seu mascote. “O antigo é simpático, mas expressa inofensividade”, declarou.

DENTRO DO PAÍS

Nacionalmente, além dos jornais locais e da região, o portal de notícias GaúchaZH e o jornal Lance! também dedicaram espaço na pauta ao novo mascote do Náutico.