Náutico

NÁUTICO

Após quatro meses, Maylson volta a treinar com bola, mas clube adota cautela sobre retorno

Volante, que não atua desde o dia 14 de abril, participou de 20 minutos do jogo-treino contra o Íbis, no centro de treinamento do clube

postado em 13/08/2019 17:10 / atualizado em 13/08/2019 17:17

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após um longo período entregue ao departamento médico e físico do Náutico, o volante Maylson, enfim, retornou aos treinos com bola junto aos demais companheiros. O jogador foi acionado na parte final do jogo-treino contra o Íbis, na tarde desta terça-feira, no CT Wilson Campos. No entanto, o clube ainda se mostra cauteloso quanto a utilização do atleta, que por isso ainda não deve ser opção contra o Botafogo-PB.

"Maylson é um caso específico que temos nos dedicado muito. E ele levou um certo tempo para realizar esses 20 minutos hoje. Então temos agido com prudência. Cada dia a ideia é ele jogar um pouco mais até ter essa condição de participar efetivamente de um jogo ou um tempo", disse o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. "O objetivo tanto da gente é prepará-lo para a reta final da Série C".

Na transição física até a semana passada, esta foi a primeira movimentação aberta à imprensa com a presença normal do volante. Ele não entra em campo desde a primeira final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, no dia 14 de abril. 

Maylson vem sofrendo com sucessivas lesões musculares desde então. Primeiro, na coxa; depois, na panturrilha. Por mais de uma vez, aliás, o jogador iniciou a transição física, mas sentiu desconfortos e retornou ao processo de fisioterapia. Na temporada, o jogador tem 13 partidas - todas como reserva - e dois gols marcados. 

Jogo-treino

Nesta terça-feira, os titulares do Náutico na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. No campo, apenas os reservas, que venceram o jogo-treino contra o Íbis por 2 a 0, gols de Neto Pessôa e Jefferson Nem. 

A escalação do técnico Gilmar Dal Pozzo foi a seguinte: Luís Carlos; André Krobel, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Velasquez (base); Rhaldney, Wagninho e Jefferson Nem; Neto Pessôa, Wallace Pernambucano e Odilávio. 

Na segunda etapa, além de Maylson, foi acionado também o meia Lucas Paraíba. Os atletas substituídos foram Velasquez - com Rhaldney indo para a esquerda - e Odilávio. O atacante Paulinho e o lateral esquerdo Wilian Simões foram desfalques ainda com lesões.