Náutico

SÉRIE C

Náutico e Santa Cruz podem perder até 12 jogadores para o clássico decisivo da Série C

Alvirrubros e tricolores têm, cada um, seis atletas com dois cartões amarelos que correm o risco de ficar de fora da última rodada do Brasileirão

postado em 14/08/2019 09:18 / atualizado em 14/08/2019 09:18

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Náutico e Santa Cruz entram em campo neste final de semana com pensamentos parecidos: se classificar para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvirrubros fazem um duelo direto contra o Botafogo-PB, fora de casa, no sábado, os tricolores recebem o Globo-RN na Arena de Pernambuco, no domingo. E é justamente o desenrolar desses dois jogos que podem mudar a escalação para a última rodada da competição, quando acontecerá o Clássico das Emoções, nos Aflitos.

Somados, Náutico e Santa Cruz tem 12 jogadores que vão para a penúltima rodada com dois cartões amarelos. Vale lembrar que, em caso de um terceiro, o atleta fica de fora da rodada seguinte. Ou seja, os times podem ir para a última rodada sem peças importantes no time.

Vice-líder com 28 pontos, o Náutico precisa de apenas um empate com o Botafogo-PB para se garantir entre os quatro primeiros. Estão pendurados com dois cartões os seguintes jogadores: André Krobel, Fábio Mattos, Danilo Pires, Fernando Lombardi, Wallace Pernambucano e Wilian Simões. Desses, apena o lateral esquerdo Wilian Simões é considerado titular, apenas de não ter atuado na última rodada por estar lesionado. Os demais são opções para Gilmar Dal Pozzo para o decorrer do jogo. Entretanto, vale destacar o atacante Wallace Pernambucano, que apesar de ter perdido a posição para Rafael Oliveira, é considerado o 12º do time, sempre entrando no decorrer dos jogos.

Já a situação do Santa Cruz é mais complicada. Na tabela e em relação aos jogadores pendurados. Estão com dois amarelos os seguintes atletas: Misael, Anderson, Allan Dias, Cesinha, Bruno Ré e Lucas Gonçalves. Desses seis, cinco têm quase sempre presença no time titular, principalmente Anderson, Cesinha e Lucas Gonçalves. Apenas o lateral esquerdo Bruno Ré que vem tendo poucas oportunidades nas últimas rodadas.

Jogadores pendurados para a última rodada

Náutico
André Krobel, Fábio Mattos, Danilo Pires, Fernando Lombardi, Wallace Pernambucano e Wilian Simões

Santa Cruz
Misael, Anderson, Allan Dias, Cesinha, Bruno Ré e Lucas Gonçalves