Náutico

NÁUTICO

Podendo mudar em todos os setores, técnico do Náutico faz mistério diante do Botafogo-PB

Defesa e ataque podem ter novidades, enquanto meio de campo terá pelo menos uma mudança; em nenhum treino aberto desta semana houve esboço de time

postado em 15/08/2019 19:00 / atualizado em 15/08/2019 19:32

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Não é novidade, mas é incomum o técnico Gilmar Dal Pozzo fechar mais de um treinamento durante a semana de preparação do Náutico - invariavelmente, o último sempre é secreto. Nesta quinta-feira, o treinador decidiu comandar uma movimentação reservada à imprensa, assim como será o da manhã de sexta.


Para a partida deste sábado válida pela penúltima rodada da Série C, o Náutico pode ter mudanças na defesa, meio e ataque - uma certeza é no meio de campo, já que o volante Jiménez está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Confira abaixo as condições de cada setor.

Defesa
A dúvida é o lateral esquerdo Wilian Simões. Titular absoluto, foi ausência na partida diante do Sampaio Corrêa e se recupera de uma entorse no tornozelo. Na última terça, o médico do clube mostrou-se otimista quanto à participação dele contra o Belo, mas ele não participou quarta e não apareceu no campo nesta quinta - assim, seu retorno segue em aberto. Caso siga desfalque, Erick Daltro - elogiado por Dal Pozzo - continua na equipe. O restante do sistema defensivo será o mesmo que venceu quatro dos últimos cinco jogos,, com Hereda, Diego Silva e Camutanga.

Meio
Sem poder contar com Jiménez, a opção deve ser Jhonnatan. Com Danilo Pires recuperando-se de uma lesão na panturrilha e sem treinar há duas semanas, as outras opções do elenco pouco utilizadas até aqui são os pratas da casa Wagninho e Rhaldney. Ainda, Jean Carlos pode ir para o banco e Matheus Carvalho recuado para a função - algo explicado no próximo tópico.

Ataque
O treino desta quinta-feira foi fechado, mas ainda no aquecimento, durante a distribuição de coletes, Matheus Carvalho, Thiago, Rafael Oliveira e Álvaro receberam o mesmo - o que pode sugerir testes na função. Desta forma, Jean Carlos, primeiro substituído nos últimos dois jogos, pode voltar para o banco de reservas, com Matheus sendo meia e o trio na frente. Com lesão muscular na coxa, Paulinho segue de fora.

Desta forma, o provável time do Náutico para entrar em campo deverá ter: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva, Wilian Simões (Erick Daltro); Josa, Jiménez, Jean Carlos (Matheus Carvalho); Matheus Carvalho (Álvaro), Rafael Oliveira e Thiago.