Náutico

NÁUTICO

Classificado, Dal Pozzo garante Náutico com foco máximo no clássico diante do Santa Cruz

Para terminar a 1ª fase da Série C na liderança, Timbu precisará vencer os tricolores e torcer por tropeço do Sampaio Corrêa frente o Imperatriz

postado em 18/08/2019 16:30 / atualizado em 18/08/2019 16:50

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Com a classificação garantida às quartas de final da Série C, o Náutico agora vai em busca do segundo objetivo: Avançar em primeiro lugar no grupo A, o que daria ao Timbu a vantagem de enfrentar, no mata-mata do acesso, o 4º colocado do grupo B. Para isso, a equipe vai precisar vencer o Santa Cruz, na última rodada, e torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa, contra o Imperatriz, em São Luís. 

Com mais uma decisão, a última da primeira fase, os alvirrubros prometem não aliviar diante dos tricolores. O Clássico das Emoções será disputado no próximo sábado, nos Aflitos, a partir das 17h.

Após derrotar o Botafogo-PB por 1 a 0, no sábado passado, e assim assegurar presença na fase decisiva da terceira Divisão, o técnico Dal Pozzo mostrou alívio na entrevista concedida ainda em João Pessoa. “"Quero descansar para voltar muito forte semana que vem, independente de quem a gente vai favorecer ou não. Pode ter certeza, o meu trabalho é muito sério e ele vai continuar, a gente vai muito forte em todos os jogos”, garantiu o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Durante a entrevista coletiva, o treinador alvirrubro até evitava mencionar o nome do Santa Cruz. Até ser questionado diretamente sobre o confronto contra o rival. E mais uma vez ele prometeu foco na vitória. Segundo ele, pouco importa contra quem será a partida. 

“Não vai mudar nada pelo fato de ser o Santa Cruz. A gente vai forte, disso não tenha dúvida. Uma equipe de qualidade ganha jogos, um grupo de qualidade, um grupo todo, ganha campeonatos. Então a gente vai muito forte na sequência da competição”, finalizou.

Vale lembrar que este ano, o Náutico já enfrentou o Santa Cruz quatro vezes. E não venceu nenhuma. Foram três empates e uma derrota (na Série C). Além da eliminação, nos pênaltis, na Copa do Brasil.