Náutico

NÁUTICO

Além dos pendurados, Náutico pode poupar outros três titulares por desgaste no clássico

Thiago e Jefferson têm tido desconfortos musculares; enquanto Matheus Carvalho tem jogado no 'sacrifício', de acordo com o técnico Dal Pozzo

postado em 19/08/2019 13:25 / atualizado em 19/08/2019 13:33

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Além dos três pendurados, o Náutico pode poupar mais três titulares para o Clássico das Emoções por conta de desgaste físico. O goleiro Jefferson, o meia Matheus Carvalho e o atacante Thiago têm apresentado desconfortos musculares nas últimas semanas e requerem uma atenção maior do clube. Desta forma, há a possibilidade de serem preservados do confronto diante do Santa Cruz válido pela última rodada da Série C.

Classificado antecipadamente às quartas de final da Terceirona, o trio pode ficar de fora para chegarem inteiro ao mata-mata - cujo adversário está indefinido, mas sabe-se que a partida de volta será nos Aflitos. Confira abaixo o caso de cada um dos atletas. 

Jefferson
Tem sido comum, aliás, nos treinamentos do Náutico, Jefferson participando parcialmente das atividades. Foi assim às vésperas da partida diante do Botafogo-PB pelo primeiro turno e dias antes do jogo contra o Treze-PB, nos Aflitos, quando deixou a movimentação antes. Além destes, na semana que antecedeu o confronto contra o Globo, foi poupado durante três dias consecutivos por desgaste. 

Matheus Carvalho
O meia tem atuado no ‘sacrifício’, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo em entrevista coletiva após a última vitória, sobre o Botafogo-PB. Nas duas últimas semanas, inclusive, havia apresentado incômodos no pé esquerdo - no tornozelo e no tendão de aquiles.

“Matheus está com algumas limitações, indo no desgaste físico. Ele jogou contra o Globo foi no desgaste físico, estava doendo, ele está com uma inflamação no tendão. Ele jogou no sacrifício contra o Sampaio e hoje também. Então ele não está participando com todo o grupo nos treinos, vocês estão na maioria dos treinos e ele está só repousando, mas ele se propôs a jogar esses jogos e foi fundamental”, revelou o treinador.

Thiago
O atacante teve uma contusão muscular grau dois (nível médio)no início deste mês, cujo prazo normal de recuperação é duas a três semanas. Como se sabe, antecipou-se a esta previsão, tendo feito um trabalho intenso de recuperação e perdido uma semana inteira de treinamentos. Pela lesão, pela volta precoce, além de ser o segundo com mais partidas na temporada - 37 jogos, um a menos que Wallace Pernambucano -, o prata da casa pode ser resguardado.