Náutico

NÁUTICO

Atuações: Álvaro e Jefferson se destacam em classificação do Náutico à final da Série C

De maneira geral, foi uma atuação regular do Timbu; confira as notas

postado em 22/09/2019 20:35 / atualizado em 22/09/2019 21:17

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp DP Foto)</i>
Foi mais uma noite dramática para os alvirrubros. Em um mata-mata mais uma vez decidido nos pênaltis após o 2 a 1 no tempo regulamentar, os destaques ficaram com Álvaro - apesar de ter perdido um pênalti, fez os dois durante os 90 minutos - e Jefferson, que brilhou mais uma vez com uma defesa feita na marca da cal.  Foi uma atuação de forma geral, aliás, regular dos jogadores do Timbu.

Pode-se citar de forma positiva também Wallace Pernambucano, Jhonnatan, Matheus Carvalho e Jean Carlos. Os três primeiros com boa movimentação e entrega, enquanto o meia teve a costumeira busca pelo jogo, aparecendo e criando chances. 

Após partidas aquém, Josa voltou a dar segurança à frente da zaga com bom posicionamento e desarme, além de ajudar na saída de bola. Hereda e Wilian Simões apareceram pouco na frente, mas estiveram sólido na recomposição. Diego Silva pecou no pênalti com força excessiva ao derrubar Rafael Bastos, mas junto a Rafael Ribeiro tiveram uma partida segura

Além do pênalti defendido, Jefferson teve grande atuação no tempo normal, especialmente no segundo tempo, com três importantes intervenções. De volta após mais de cinco meses, Maylson entrou no segundo tempo e teve participação discreta. 

NOTAS
Jefferson - 8
Hereda - 5,5
Diego Silva - 5
Rafael Ribeiro - 5
Wilian Simões - 5,5
Josa - 6
Jhonnatan - 6,5
(Jefferson Nem) - S/N
Jean Carlos - 6,5
(Maylson) - 5
Matheus Carvalho - 6,5
Wallace Pernambucano - 6,5
(Jiménez) - S/N
Álvaro - 8