Náutico

NÁUTICO

Diretoria de futebol do Náutico espera finalizar renovações de contrato ainda nesta semana

Segundo Ítalo Rodrigues, departamento se direciona com 'foco total' para solucionar as pendências o 'mais rápido possível'

postado em 15/10/2019 08:15 / atualizado em 15/10/2019 08:25

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Já traçando o planejamento para 2020, a diretoria do Náutico corre contra o tempo e se movimenta, nos bastidores, para manter peças importantes do elenco para a disputa das competições do próximo ano. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, a diretoria de futebol do Alvirrubro pernambucano espera finalizar as renovações de contrato ainda nesta semana.   

Até agora, do elenco atual que disputou a Série C, apenas o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho estenderam seus vínculos. O primeiro ficará no Náutico até 2021, enquanto o segundo permanece até o final da temporada 2020. Do lado de fora das quatro linhas, o técnico Gilmar Dal Pozzo também foi outro a renovar, e fica no Timbu até o final do próximo ano. 

Porém, se de um lado estas tratativas já foram resolvidas, outras estão em andamento. 'O foco total é nelas. Queremos resolver o mais rápido possível', resumiu o diretor de futebol do Náutico, Ítalo rodrigues. 
 
Um dos casos que estão em pauta é o do volante e capitão Josa e do zagueiro Fernando Lombardi. De acordo com o dirigente timbu, caso as negociações se concretizem a um acerto entre eles, o contrato de extensão de vínculo dos dois atletas valerá até 2020.  

Além de Jean Carlos e Matheus Carvalho, o time do Náutico, até o momento, já tem garantidos o goleiro Jefferson (fica até o fim de 2020), o lateral direito Hereda (renovou contrato até 2022), o atacante Jefferson Nem (vínculo até o Pernambucano) e o destaque do time este ano, o atacante Thiago que, à priori, fica até 2021 no Timbu. 

De saída 

No entanto, dois atletas seguirão rumos diferentes para a próxima temporada. O volante Jimenez, titular da equipe em boa parte das competições que disputou neste ano, não continua no Náutico. O jogador se despediu do clube nas rede sociais e foi o primeiro a deixar o Timbu. 

Outro que, na tarde da última segunda-feira, deve seguir o mesmo caminho é o goleiro Matheus Aurélio, de 20 anos. O jogador teve rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Este, diferente do meio-campo, não conseguiu ganhar espaço na equipe alvirrubra. Sequer foi acionado em uma partida da Série C.