Náutico

NÁUTICO

Empresário de Thiago nega propostas e diz que 'a princípio' jogador fica no Timbu em 2020

Igor Albuquerque reconheceu que vem recebendo sondagens pelo prata da casa alvirrubro, mas até agora sem propostas concretas

postado em 14/11/2019 19:41 / atualizado em 14/11/2019 19:53

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Principal revelação do Náutico na temporada, com direito a uma convocação para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-18, o atacante Thiago vem chamando a atenção de vários clubes. O mais novo interessado no jogador seria o Flamengo, segundo o site Globoesporte.com. O clube carioca estaria monitorando o atleta como uma possibilidade de investimento para a equipe sub-20. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o empresário do jogador, Igor Albuquerque, garantiu que até o momento não recebeu nenhuma proposta oficial pelo avançado, de 18 anos. Diante disso, garantiu que, a princípio, Thiago irá começar a temporada de 2020 no Náutico.

“Não estou sabendo de nada (sobre o interesse do Flamengo). Sondagens existem a toda hora, mas até o momento Thiago é jogador do Náutico e a princípio vai disputar a temporada de 2020 pelo Náutico”, afirmou o empresário, em rápido contato por telefone.

Por sua vez, a diretoria do Náutico já afirmou que não tem a pretensão de liberar Thiago por empréstimo. A ideia é fazer do jogador a maior venda da história do clube. Atualmente, esse recorde pertence ao lateral esquerdo Douglas Santos, negociado com o Granada-ESP, em 2013, por R$ 4,5 milhões.
 
Alçado aos profissionais este ano, Thiago disputou 39 jogos pela equipe principal do Náutico, sendo 35 como titular, e marcou oito gols. Cinco deles na campanha do título da Série C.