Náutico

NÁUTICO

Eleito, Alexandre Carneiro pede 'responsabilidade' ao novo CD do Náutico

Com a divisão proporcional a partir deste quadriênio, Alexandre, que deve ser empossado, pediu que novos conselheiros 'respeitem a história' do clube

postado em 10/12/2019 07:30 / atualizado em 10/12/2019 08:32

(Foto: Bruna Costa/ DP Foto)
Após a vitória da chapa 'Pra Cima Náutico', no último domingo, Alexandre Carneiro, que encabeça o grupo - apoiado por Edno Melo -, adotou um tom de união após um clima tenso nos bastidores e enfatizou um pedido por 'responsabilidade' aos demais conselheiros que irão compor o Deliberativo no período de 2020 a 2023.

Como a partir deste quadriênio vigora o critério de proporcionalidade - conforme o estatuto mais recente do clube -, a chapa situacionista terá direito a 183 das 270 cadeiras. Já a chapa 'Somos todos Náutico', liderada por Newton Moraes, terá 43 lugares, enquanto a chapa 'Náutico é amor, Aflitos pra Sempre' de Raphael Gazzaneo ficará com 34 vagas.

"Queria agradecer a participação das outras chapas contribuindo ao conselho democrático do clube. Agora, vamos à próxima etapa, que é a eleição da Mesa Diretora. Vamos conversar com todos e virar essa página, acabando com essa coisa de Parlamentarismo, que isso soa como se houvesse dois clubes. E não existe isso. O Náutico é um só", iniciou.

A eleição para a presidência do órgão ocorrerá em janeiro, com os votos dos conselheiros eleitos. Porém, a tendência é que Alexandre, que ocupou o cargo de vice presidente jurídico na primeira gestão de Edno Melo, seja empossado para o cargo.

Questionado sobre como ficaria a relação com Newton Moraes, que conseguiu evitar a impugnação da própria chapa há pouco menos de 24 horas da eleição, Alexandre afirmou que vai conversar com o então concorrente e enfatizou por 'responsabilidade'.

"Vamos conversar, não tenha dúvida. Mas é preciso que todos tenham responsabilidade neste momento. Porque a gente já teve momentos bons e o Náutico não pode viver de momentos bons de 10 em 10 anos".

"Ficamos 13 anos sem sermos campeões. Então é preciso responsabilidade acima de tudo de todos que vão ingressar no Conselho Deliberativo para que entendam e respeitem a história. Entendam que não é possível a gente ter mais um período de interrupção de crescimento. O Náutico precisa continuar a evolução. E se a gente levar para o conselho a raiva, o revanchismo, vamos interromper novamente esse crescimento", concluiu.