Náutico

NÁUTICO

Médico do Náutico indica prazo para volta do zagueiro Diego Silva aos treinos

Zagueiro apareceu nos campos do CT apenas no primeiro dia de pré-temporada e desde então vem realizando trabalhos internos

postado em 10/12/2019 16:39

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
No primeiro dia da pré-temporada do Náutico, ocorrido no último dia 3, todos os jogadores com contrato estiveram à disposição, entre eles o zagueiro Diego Silva. No entanto, esta foi a única aparição do jogador nos trabalhos de campo. Desde então, o defensor limitou-se apenas a atividades internas. Na tarde desta terça-feira, o médico do clube, João Bosco, explicou a situação do jogador, que vinha fazendo tratamento nas férias.

Segundo ele, Diego Silva faz fortalecimento na academia do clube e, a partir da próxima semana, deve fazer atividade no gramado, mas não foi especificado se treino com bola ou transição física.

"Diego evoluiu no final da última temporada uma dor na região do púbis, vinha tratando durante as férias, se dedicando bem. E agora está em trabalho de reforço muscular específico e na próxima semana deve realizar algum trabalho em campo", explicou.

Uma outra ausência inesperada na tarde desta terça foi o lateral direito Bryan. De acordo com João Bosco, o jogador foi preservado por conta de uma virose. 

"Bryan evoluiu com sintomas de uma virose e preferimos poupá-los do treino de hoje. Amanhã será reavaliado para ver se tem condições de voltar".

Quem segue de fora é o volante Jhonnatan. O atleta tem uma lesão muscular grau dois na coxa esquerda e o prazo dado pelo departamento médico na ocasião foi cerca de duas semanas. Assim, pode reaparecer nas atividades na próxima semana.