Náutico

NÁUTICO

Procurado por quatro clubes, Willian Gaúcho não deve renovar com Náutico, diz empresário

Após ter empréstimo com o Afogados da Ingazeira vencido, empresário procurou clube para renovar vínculo, mas não recebeu resposta positiva

postado em 22/05/2020 17:46

(Foto: Ricardo Fernandes/DP )
Jovem revelação do Náutico, que foi promovido ao profissional em 2018, na campanha do último título pernambucano da equipe alvirrubra, Willian Gaúcho foi emprestado ao Afogados da Ingazeira para a disputa do Campeonato Pernambucano, porém devido à pandemia que paralisou as atividades relacionadas ao esporte, acabou tendo o vínculo com a Coruja encerrado antes do fim da competição. Com o contrato com o Timbu perto de terminar, no dia 30 de junho, o volante procurou o clube para estender a relação, mas, segundo o empresário do meio-campista, Johnny Rodrigues, não houve interesse da diretoria. 

"Tivemos uma conversa com o pessoal do Náutico, pois o William estava emprestado ao Afogados da Ingazeira. O vínculo dele acabou vencendo e para que ele fosse reemprestado, o contrato precisava ser renovado, pois se encerra no dia 30 de junho. Procuramos o clube, mas quando tivemos essa conversa essa semana, o Náutico não achou interessante essa renovação dele por lá", explicou. 

De acordo com o agente do jogador, Willian estava priorizando o negócio com o Náutico, mas com a negativa em procurar uma renovação, abriram-se outras possibilidades para o atleta de 21 anos. Conforme aponta Rodrigues, o atleta teria sido procurado por três equipes do futebol brasileiro e uma do campeonato português e estaria analisando as propostas para seguir sua carreira. 

"Ele teve algumas sondagens quando ainda estava no Afogados outras equipes. Ainda não quero especular nada, mas tiveram clubes que procuraram o atleta antes da pandemia. Ele é um jogador de 21 anos e pode jogar em campeonatos sub-23, o que pode ser muito bom para o seguimento da carreira dele. Até agora, fomos procurados por três de equipes do país e uma de portugal. Eu comecei a intensificar a procura, pois demos prioridade ao Náutico, pois o jogador tinha o interesse. Estamos correndo com isso o máximo possível mesmo neste período de pandemia", salientou. 

Entre as equipes que sondaram o atleta, conforme apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, estaria a equipe do Afogados da Ingazeira, último clube que Willian Gaúcho vestiu a camisa. O jogador participou da boa campanha da Coruja na Copa do Brasil, estando em campo na partida contra o Atlético-MG, que garantiu ao time sertanejo a vaga na terceira fase da competição. Pelo clube da região do Pajeú, o volante disputou três partidas em 2020.