Náutico

NÁUTICO

Sem torcida contra Operário, Náutico volta a jogar nos Aflitos pela Série B após nove anos

Na última campanha no estádio pela Segundona, clube conseguiu acesso à Série A como melhor mandante da competição e de forma invicta

postado em 11/08/2020 10:02 / atualizado em 11/08/2020 09:00

(Foto: Camila Pífano/Esp.DP)
O jogo desta terça-feira, contra o Operário-PR, marca o retorno do Náutico aos Aflitos em uma Série B de Campeonato Brasileiro, após longos nove anos (da Série A de 2013 à Série C de 2018, o time mandou seus jogos na Arena de Pernambuco). E as últimas recordações do clube atuando no estádio pela Segundona são as melhores possíveis. Na campanha do acesso à Série A, em 2011, o Timbu acabou como o melhor mandante da competição e de forma invicta, com 13 vitórias e seis empates ao lado da torcida. Apoio esse que, no entanto, não estará nas arquibancadas dessa vez.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos seguem sendo realizados de portões fechado, e sem perspectiva da volta dos torcedores. Algo lamentado pelo zagueiro Camutanga. “A gente sempre é muito forte com a nossa torcida. Nos Aflitos, ela faz muita pressão nos adversários. Fomos muito fortes em casa na Série C do ano passado, com a torcida com a gente”, recordou o defensor, que fez parte do elenco campeão da Terceirona.

Na Série C de 2019, em 12 jogos nos Aflitos, o Náutico conseguiu oito vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. Além disso, foi com o caldeirão lotado que a equipe conseguiu reagir nas quartas de final contra o Paysandu e empatar por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, e levar a decisão para os pênaltis, onde conseguiu o acesso.

No entanto, ao mesmo tempo que lamenta a falta dos torcedores nas arquibancadas, Camutanga se antecipou em afirmar que essa ausência não pode servir de desculpas. E lembrou que essa ausência se dará para todos os times. 

“Não podemos trazer esse ponto para justificar porque ganhamos, perdemos ou empatamos. Todo mundo vai jogar sem torcida, não é só a gente. Todos os clubes serão prejudicados. Temos que manter a nossa cabeça erguida para buscar os três pontos pensando em ser fortes em casa nessa Série B e pontuar também fora de casa”, finalizou.

Na atual temporada, atuando nos Aflitos, o Náutico soma três vitórias, seis empates e três derrotas. Todas as partidas antes da paralisação por conta da pandemia da Covid-19, ainda com a presença de público.