Náutico

NÁUTICO

Kleina elogia estreia de Vinícius e ressalta confiança em Thiago para sequência na Série B

Jovem atacante não foi relacionado ante Oeste e ficou no Recife por opção do treinador

postado em 22/10/2020 17:01

(Foto: Tiago Caldas/CNC)
A vitória diante do Oeste trouxe uma semana de tranquilidade para o Náutico se preparar para o confronto diante do Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos. Um dos personagens do triunfo contra o lanterna da Série B foi o atacante Vinícius, que fez sua estreia pelo Timbu, em sua quarta parceria com Gilson Kleina, sendo o destaque do time na primeira etapa. 

Por isso, o treinador alvirrubro destacou o desempenho do jogador na partida contra o Rubrão e projetou a importância do camisa 70 para a sequência da Série B. “O Vinícius é um jogador muito agudo, que joga para frente, e gosta do confronto. Ele está conhecendo ainda os companheiros, mas mesmo assim ele foi muito perigoso na primeira etapa, sempre procurando o Simões e o Kieza ou finalizando em gol”. 

"É um cara que precisamos da característica insinuante dele na nossa característica de jogo. Entendo que ele ainda tem muito a crescer. É um cara que tem minha confiança e, por conhecê-lo bem, facilita para que eu posicione ele bem para explorar as suas características. Tenho certeza que o Náutico ganhou um grande jogador”, contou.

Outro jogador do setor que recebeu um destaque especial do treinador foi o atacante Thiago. Repatriado junto ao Flamengo para a disputa da Série B, o jovem, que foi a revelação do Timbu em 2019, vem vivendo altos e baixos desde que chegou ao Náutico e, na última partida, acabou ficando fora do banco de reservas. Apesar disso, Kleina apontou que o jogador continua em seus planos e reforçou a confiança nele para as próximas rodadas. 

"Às vezes montamos o nosso banco pensando através de uma estratégia e não é porque não trouxemos o Thiago que não vamos contar com ele. Ele é um jogador que tem a nossa confiança, gosto muito do garoto, mas para esse jogo, nós optamos por outras situações."
 
"Optamos em ter uma equipe mais coesa, mais segura e entendemos que precisávamos levar jogadores com um pouco mais dessa característica, pois se precisássemos de atletas do meio para trás, tínhamos o Carlão e o Ronaldo que estavam há muito tempo sem jogar. Foi só essa escolha. Optamos por mais um jogador de contenção e o Thiago - como todos no elenco - tem minha total confiança e espero contar com ele normalmente", explicou.