Náutico

NÁUTICO

Hereda projeta Náutico confiante diante do Juventude: 'A expectativa é das melhores'

Titular no último jogo, o lateral tem como parâmetro para o compromisso de sábado o segundo tempo do empate sem gols entre Timbu e Vitória

postado em 27/11/2020 12:07 / atualizado em 27/11/2020 12:35

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após três jogos sem pontuar pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico conquistou o empate, em casa, diante do Vitória, última equipe fora do Z4. O resultado, evidentemente, não mudou a margem de cinco pontos entre o Timbu e a equipe baiana; e, mais do que nunca, o Alvirrubro entra em campo pressionado pelo resultado contra o Juventude, neste sábado, às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi. 

Tendo em vista o embate, o lateral Diogo Hereda projetou com positividade um confronto duro diante da equipe gaúcha, quarta colocada da Série B. “A expectativa é das melhores. Temos que, antes de tudo, estar com a cabeça forte, bem mentalmente. A gente sabe que a logística é um pouco complicada, pouco tempo de descanso para muitos jogos, mas faz parte. Sabemos, também, que será um jogo difícil, mas vamos para pontuar, seja empatando ou vencendo”. 

Contestado por parte da torcida, o atleta de 22 anos estava há cinco jogos sem entrar em campo entre os 11 iniciais. Aproveitando a queda de rendimento de Bryan e a lesão no ombro de Yago, que deve ficar de fora por 3 meses, o camisa 2 do Náutico recuperou a titularidade da posição e vem de dois bons jogos vestindo alvirrubro - diante do CRB, entrou restando 25 minutos para o fim do jogo no lugar de Bryan e deu o passe para o gol solitário do Timbu.

Titular no embate contra o Leão Baiano, nos Aflitos, por pouco o jovem lateral marcou o gol da vitória nos minutos finais. Sobre o desempenho da equipe alvirrubra no empate sem gols, Hereda acredita que o Timbu foi superior à equipe soteropolitana. “A gente tem que pegar o 2º tempo [diante do Vitória] e colocar como parâmetro para os próximos jogos. Dominamos bem o jogo, tivemos boas oportunidades, infelizmente não conseguimos fazer o gol. Mas saímos dos Aflitos de parâmetro para o próximo jogo”.