Náutico

NÁUTICO

Atuações: Em desatenção, defesa do Náutico permitiu o gol da derrota; Jean Carlos joga mal

Camisa 10 do Timbu não cumpre o papel de criar oportunidades de gol para a equipe alvirrubra; atuação do goleiro Anderson foi destaque positivo

postado em 28/11/2020 23:42 / atualizado em 28/11/2020 23:57

(Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Embora tenha desempenhado bom futebol nos primeiros 45 minutos, o Náutico sofreu com a desatenção de seus jogadores e perdeu para o Juventude pelo placar mínimo. Mais uma vez nesta Série B, um mero detalhe foi capaz de desestabilizar a equipe alvirrubra e definir o resultado final do jogo. Outrora levando gols nos acréscimos, desta vez o Timbu permitiu o adversário marcar o gol decisivo no primeiro minuto da etapa final e não conseguiu manter o futebol ofensivo praticado no primeiro tempo.
 
Principal referência técnica da equipe comandada por Hélio dos Anjos, Jean Carlos completou 13 jogos sem participar efetivamente de um gol e teve um jogo abaixo de sua capacidade técnica. Já o artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, Kieza, teve uma noite apagada, apesar de ter demonstrado durante os 90 minutos que esteve em campo muita raça e empenho para mudar a situação da equipe que, agora, está a sete pontos do Cruzeiro, última equipe fora do Z4.
 
Na avaliação do Diario de Pernambuco, o destaque positivo do Náutico foi o goleiro Anderson, que, em sua segunda partida vestindo alvirrubro, fez boas defesas na primeira etapa e impediu que o melhor ataque da competição fosse responsável por uma vitória elástica. Além do arqueiro, o esforço do técnico Hélio dos Anjos deve ser ressaltado. O treinador chegou a abrir mão de seus volantes e jogar com cinco atacantes e em nenhum momento desistiu do empate.
 
NOTAS
 
Anderson - 6
Hereda - 3
Camutanga - 4,5
Ronaldo Alves - 5
Kevyn - 3
Rhaldney - 5
(Paiva) - S/N
Djavan - 4
(Ruy) - S/N
Erick - 3
(Jorge Henrique) - 3,5
Jean Carlos - 2
Bryan - 3
(Dadá Belmonte) - 3
Kieza - 4
Hélio dos Anjos - 6,5