Náutico

NÁUTICO

Após um mês, Náutico e Sampaio Corrêa se reencontram em momentos diferentes

Timbu vive crescimento no desempenho desde a chegada de Hélio dos Anjos; Bolívia Querida não vence há três jogos e chega desfalcada ao Recife

postado em 19/12/2020 08:00 / atualizado em 18/12/2020 21:29

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A gangorra da Série B parece ter oscilado para Náutico e Sampaio Corrêa depois de um mês do primeiro encontro. Naquela época, o Timbu sofria com o desempenho ruim e as derrotas seguidas, enquanto os maranhenses seguiam firmes na arrancada rumo ao G4. Porém, hoje, nos Aflitos, às 16h30, o contexto que envolve as duas equipes é diferente. O Timbu, desde a chegada de Hélio dos Anjos, vive um momento de ascensão no desempenho, que chancela a esperança da torcida de fugir do rebaixamento. Já a Bolívia Querida chega com três jogos sem vencer e oito desfalques na bagagem. 

Para o jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno de dois dos seus titulares. Suspensos diante da Chapecoense, Bryan e Vinícius voltam a ser opções para o ataque alvirrubro. Quanto aos desfalques, o treinador não poderá contar novamente com Álvaro, Kieza, que desfalcam o time desde os jogos contra Guarani e Brasil de Pelotas, respectivamente, além de Ronaldo Alves e Jhonnatan, que sentiram problemas musculares em Chapecó. 

O bom desempenho diante da líder do campeonato na última rodada deve balizar a curta preparação para a partida contra os maranhenses. Com apenas um treino, realizado na quinta-feira, no interior catarinense, o técnico Hélio dos Anjos colocou que a diferença de 16 pontos na tabela entre os times deve ser eliminada em campo. 

“Sabemos que vamos enfrentar duas grandes equipes e que disputaram as quatro vagas principais, mas não temos o que temer. Eu sempre comento que a diferença de pontuação na tabela tem que ser eliminada dentro de campo com consistência de jogo, ousadia e personalidade. Estamos muitos pontos atrás do Sampaio Corrêa e do Cuiabá, mas dentro de campo temos que tirar essa diferença com qualidade e com um bom jogo”, explicou o treinador. 

Como vem o Sampaio Corrêa

Sendo novamente assombrado com muitos desfalques, o Sampaio Corrêa chega ao Recife ressentido de oito ausências, entre eles cinco titulares. Estão fora do confronto, que é considerado como essencial pelos maranhenses para seguir a perseguição ao G4 da Série B, os laterais Luís Gustavo e Marlon, os zagueiros Joécio e Paulo Sérgio, os volantes Ferreira e André Luís, e os atacantes Pimentinha e Diego Tavares. 

Ficha do jogo

Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Bryan, Vinícius e Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Sampaio Corrêa
Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel Felipe e João Victor; Serginho (Léo Costa), Vinícius Kiss e Marcinho; Robson Duarte, Roney e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé. 

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ)