Santos

MERCADO

Na mira de brasileiros, Gabigol tem média de 6 minutos de futebol por semana

Atacante interessa a Santos, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, segundo imprensa europeia

postado em 08/11/2017 16:40 / atualizado em 08/11/2017 16:41

Francisco Leong/AFP
Depois de ter esquentado o banco de Inter de Milão, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem feito o mesmo no Benfica. O menino de 29 milhões de euros virou uma dor de cabeça para o time italiano devido ao salário alto, que começou a cogitar um empréstimo a uma equipe brasileira para tentar revalorizá-lo. 

Na semana que vem, dois diretores da Inter virão para a América do Sul, segundo o site italiano Calciomercato. Na viagem, encontrarão Luiz Taveira, intermediário do Santos - o clube que revelou Gabigol estaria interessado em repatriá-lo. "Se a Inter liberá-lo, estamos disposto a aceitá-lo sem pensar duas vezes. Para Gabigol sempre há espaço", afirmou.

O Cruzeiro é outro time que observa a situação atentamente. O jornal português Record publicou, nesta terça-feira (8/11), que São Paulo e Flamengo também estariam interessados na contratação do campeão olímpico. O atacante de 21 anos também despertou o interesse do PSV Eindhoven, da Holanda.

Cadê Gabigol?

Desde que foi chegou à Europa, em agosto de 2016, Gabriel Barbosa nunca conseguiu se firmar. Por isso, deixou o radar da Seleção Brasileira. 

Somando as passagens por Inter de Milão e Benfica, o atacante joga, em média, seis minutos por semana em partidas oficiais. Ele entrou em campo 14 vezes, apenas três delas como titular, levou três cartões amarelos e marcou dois gols.