Vasco

BRASILEIRÃO

Promessa vascaína, brasiliense Tiago Reis deve entrar contra o Flamengo

O jovem atacante Tiago Reis foi recepcionado pela família e por fãs na chegada do Vasco em Brasília

postado em 16/08/2019 15:44 / atualizado em 16/08/2019 16:07

<i>(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)</i>
Os jogadores do Vasco da Gama desembarcaram na tarde de quinta-feira (15/8), no Aeroporto Internacional de Brasília. Cerca de 50 torcedores acompanharam a chegada do time, que se prepara para enfrentar o Flamengo amanhã, às 19h, no estádio Mané Garrincha. O jogo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, é de mando da equipe cruzmaltina. De acordo com a empresa responsável pela venda de ingressos,  mais de 37 mil bilhetes já foram vendidos.

A família de uma jovem promessa do Vasco, o brasiliense Tiago Reis, estava presente. Emocionados, Janaina e Edvaldo Reis, pais de Tiago, aguardavam a chegada do elenco, cantando e vibrando com os outros torcedores. “É um sonho realizado por nós, principalmente por ele, que conseguiu tudo isso. E ainda jogar na cidade em que ele nasceu, onde começou a jogar bola. Estamos muito felizes”, disse Edvaldo.

Na partida entre Vasco e Fluminense, em fevereiro deste ano, pela fase de grupos do Campeonato Carioca, Tiago não foi relacionado. Assim, esta será a primeira vez que o atacante brasiliense jogará na cidade natal com a camisa cruzmaltina. “Eu estou muito feliz por jogar em casa. Sempre foi meu sonho e minha família estará toda presente. Eu só tenho a agradecer a Deus e o carinho da torcida por isso”, comemorou o jogador.

No Brasileirão 2019, Tiago Reis atuou em seis partidas, três como titular.  Para a partida contra o Flamengo, a aposta do atacante é de titularidade. “A chance é grande. Eu estou muito concentrado para o jogo e acho que vai dar certo”, projetou o atacante. O Vasco está na 15ª posição e quer se afastar da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o rival carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas para escalar o ataque. Marrony e Marcos Júnior estão suspensos e não foram relacionados para a partida.

Dúvida

O jovem Talles Magno viajou para Brasília, mas segue como dúvida. O atacante foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira sub-20 e o time ainda não conseguiu a resposta para ele entrar em campo — se a CBF não liberar e o clube utilizá-lo, o Vasco pode sofrer punições, como a perda de pontos. Questionado, o atacante disse que ainda não houve definição.“Eu não sei. Isso aí são eles que estão decidindo. Eu não posso fazer nada”. A novidade no desembarque foi pelo zagueiro Breno. O jogador estava há mais de um ano em recuperação, após cirurgias para reconstruir o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e também foi relacionado. Hoje, o time fará a última atividade antes do clássico às 15h30, no estádio Mané Garrincha. Já o Flamengo realizará um treino fechado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e seguirá viagem para Brasília.


* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles