Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Árbitro holândes que apitará Brasil e Costa Rica tem bom histórico

Bjorn Kuipers apitou a partida entre Uruguai e Egito na primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia

postado em 20/06/2018 10:09 / atualizado em 20/06/2018 10:43

AFP/Odd Andersen
Depois das diversas reclamações da arbitragem no primeiro jogo contra a Suíça, a Seleção Brasileira conheceu nesta quarta-feira (20/6) o árbitro que apitará o próximo jogo contra a Costa Rica. O holandês Bjorn Kuipers é o responsável pela missão. De acordo com a carreira do juiz selecionado para apitar o jogo, o Brasil pode esperar uma arbitragem sem polêmicas.

Bjorn Kuipers já apitou uma partida da Copa da Rússia e não se envolveu em confusões. O jogo entre Uruguai e Egito não teve lances duvidosos e a partida terminou com um gol do Uruguai no final do segundo tempo. 

A carreira do holandês é marcada por poucas polêmicos na arbitragem. O último lance duvidoso aconteceu no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Real Madrid. O lance questionado é um pênalti não marcado em Lewandowski. O atacante do Bayern estava dentro da área quando foi deslocado por Carvajal e pediu o pênalti. Bjorn não marcou. 

Além disso, Bjorn traz boas recordações ao Brasil já que apitou a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, em 2013. Na ocasião, o Brasil foi campeão com o placar de 3 x 0.

VAR

Quem será responsável pelo arbitragem de vídeo será o esloveno Damir Skomina. O árbitro apitou o jogo entre Japão e Colômbia. Ele expulsou corretamente um jogador da Colômbia e marcou pênalti sem precisar da ajuda do VAR (video assistant referee, o árbitro de vídeo). Os compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra também auxiliarão Bjorn.