Copa do Mundo

SELEÇÃO BRASILEIRA

Publicitário manda mensagens para personalidades ajudarem a Seleção: "Padre Fábio de Melo, abençoa o Jesus"

Depois de mandar mensagens para os 11 titulares na estreia, Diogo Lombardi decidiu recorrer a outros famosos. Sobrou até para Luciano Huck e William Bonner

postado em 21/06/2018 21:11 / atualizado em 22/06/2018 07:56

Reprodução
O publicitário Diogo Lombardi fez sucesso na internet ao enviar mensagens de apoio com dicas para os 11 titulares da Seleção Brasileira às vésperas da estreia na Copa contra a Suíça. Como os conselhos não deram muito certo — o Brasil apenas empatou com os europeus —, o rapaz decidiu acionar reforços e mandar mensagens para outras personalidades, a fim de, desta vez, garantir a vitória contra a Costa Rica.

"Fiz uma pesquisa exaustiva e selecionei pessoas fundamentais pra gente ganhar amanhã", brinca o publicitário no stories do Instagram. Entre os escolhidos estão dois jogadores da Costa Rica: o lateral direito Cristian Gamboa e o goleiro Keylor Navas, que atua pelo Real Madrid. 

Para o primeiro, o conselho foi marcar o craque Neymar com as pernas abertas. "Ele fica perdido quando marcam ele com as caneta aberta", diz. Já o arqueiro recebeu as sugestões de se inspirar em Alex Muralha (ex-goleiro do Flamengo) e de deixar o penteado intacto: "Nem pense em pular muito. Cabelos durante a Copa são pauta na mídia e tu precisa de moral no Real".

Também teve recado para personalidades totalmente alheias ao universo futebolístico, como o apresentador Luciano Huck, o jornalista William Bonner e o padre Fábio de Melo. Este, aliás, foi uma segunda opção. O titular, na verdade, seria o papa Francisco. "Mas ele é argentino, melhor não envolver", ironiza Lombardi.

Em conversa com o Correio, o publicitário contou que a ideia surgiu apenas para agradar os amigos. "Faço graça para eles. Se eles derem risada, para mim tá ótimo", disse. Após uma mudança de última hora — por conta da lesão do lateral Danilo —, o rapaz afirmou ainda que precisará mandar mais um recado: "Vou ter que fazer um dedicado para o Fagner, porque o menino Fagner precisa deitar amanhã", conclui, aos risos.

Confira todas as mensagens: 

 

Relembre as mensagens enviadas aos jogadores antes da estreia:

 

 
Com informações de Victor Gamarro — Especial para o Correio