Seleção

AMISTOSOS

Com Neymar e Bruno Henrique, do Flamengo, Tite convoca a Seleção Brasileira

A expectativa pela presença de Neymar foi confirmada mesmo com a indefinição em relação ao PSG

postado em 16/08/2019 09:55 / atualizado em 16/08/2019 10:26

<i>(Foto: EMMANUEL DUNAND)</i>
Na manhã de hoje (16/8), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou 23 nomes para os amistosos contra Colômbia e Peru. As expecetativas craidas sobre a convocação ou não de Neymar foram respondidas pelo técnico. “Conversei com ele (Neymar) por telefone e me disse estar muito bem. Fisicamente falou que está fazendo os trabalhos normais no PSG e está no aguardo do encaminhamento do Paris para definir a situação dele. E estando disponível, com a qualidade dele, a gente não pode abir mão de um jogador com essa qualidade”, contou Tite.

 

Os amistosos serão nos Estados Unidos em 6 (Colômbia) e 10 (Peru) de Setembro. Apenas oito jogadores não estavam no grupo campeão da Copa América. Os atletas 'do radar' ganharam chance de vestir a amarelinha. Problemas individuais de alguns convocados 'certos' fizeram com que a comissão técnica reformulasse a lista. Alisson, goleiro do Liverpool, teve lesão detectada e não foi convocado. Gabriel Jesus foi punido pela Conmebol por dois meses e não pode defender a Seleção no período.

 

 

Confira a lista completa:

 

Goleiros: Éderson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

 

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians) e Jorge (Santos) 

 

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)

 

Meias: Alan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paqueta (Milan) e Coutinho (Barcelona)

 

Atacantes: Bruno Henrique(Flamengo), David Neres(Ajax), Firmino(Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid)