MMA

UFC

Massaranduba enfrenta jovem rival neste sábado e promete 'bater com muita força'

No UFC Santo Antonio, o brasileiro enfrenta Alexander Hernandez, 26; confira entrevista exclusiva ao Correio

postado em 19/07/2019 11:25

<i>(Foto: Cauan Ahmed/Divulgação UFC)</i>
Aos 40 anos, Francisco “Massaranduba” Trinaldo soma 23 vitórias e seis derrotas no Ultimate Fighting Championship (UFC). Amanhã, pela categoria dos pesos leves (até 70,3 kg), em San Antonio (EUA), o brasileiro está escalado no card principal para duelar contra o norte-americano Alexander Hernandez, 26, que tem cartel de 10 triunfos e dois resultados negativos.

A diferença de idade entre os oponentes parece não incomodar Massaranduba, que dá a receita para alcançar a vitória. “A diferença para essa luta vai ser quem consegue apanhar mais. Eu vou bater nele com força, com muita força. Eu sei que ele não sabe apanhar”, cravou o brasileiro.

Massaranduba nasceu no município de Amarante, no Piauí. Começou a trabalhar cedo para ajudar os pais na fabricação de tijolos. Para ganhar força, o jovem enchia latas com cimento e as arrastava. Aos 19 anos, mudou-se para Brasília, trabalhou na construção civil e como segurança de eventos. Foi quando se interessou pelo mundo das lutas.

Começou pelo kickboxing. Foi tricampeão brasileiro e conquistou o sul-americano da modalidade. No entanto, as regras da modalidade o incomodavam. Por isso, mudou para as artes marciais mistas (MMA). Em 2012, após algumas lutas amadoras, foi selecionado para participar do primeiro reality show do UFC no Brasil: o The Ultimate Fighter (TUF).

Na ocasião, Massaranduba via a chance de conquistar espaço e assinar contrato com o UFC. Na casa do TUF, ele cativou o público com humildade e senso de humor. Apesar de não ganhar a competição, foi recrutado por Dana White, um dos chefes do UFC.

“Foi ótimo para mim (TUF), levou-me para o mundo. Só tenho a agradecer toda torcida brasileira que me abraçou e me jogou para cima. Hoje, estou lutando no card principal por conta daquele reality show”, contou.

Neste ano, Massaranduba teve duas lutas canceladas por problemas com os adversários. Mas o duelo de amanhã está confirmado e o brasileiro promete uma grande exibição. “Finalmente, foi. Não aguentava mais ficar sem lutar. Agora, é chegar e mostrar meu trabalho. Vai ser muito gostoso. Vamos fazer a melhor luta da noite”, projetou.

O UFC San Antonio terá outros cinco brasileiros no octógono, sendo todas as lutas contra norte-americanos. No embate principal, o brasileiro Rafael dos Anjos enfrenta Leon Edwards. No card preliminar, Klidson Abreu pega Sam Alvey; Felipe Cabocão encara Domingo Pilarte; Gabriel Silva desafia Ray Borg; e Jennifer Maia mede força contra Roxanne Modafferi.
 
 
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito