MMA

UFC Brasília será 1º evento no Brasil com portões fechados por causa do coronavírus

Após decreto que proíbe eventos esportivos no DF por causa da pandemia do coronavírus, as lutas do UFC Brasília marcadas para sábado devem ocorrer sem a presença de público

postado em 12/03/2020 09:59

(Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Arena BSB e o Ultimate Fighting Championship (UFC) entraram em acordo e decidiram manter dia, hora e local do UFC Fight Night 170 Brasília, mas sem a presença de público. O evento segue marcado para sábado (14/3), a partir das 17h15, no Ginásio Nilson Nelson. Os portões fechados são uma determinação do decreto do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que suspendeu eventos que dependam de alvará, como shows e competições esportivas, no DF por cinco dias, a partir desta quinta-feira (12/3).


Com o UFC Brasília agendado para a noite de sábado, inclusive com parte dos ingressos vendidos, o decreto de número 40.509, publicado na noite de quarta-feira na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), pegou a organização de surpresa.

O UFC ainda não comunicou como fará a devolução dos ingressos para os torcedores. No site oficial de vendas, os bilhetes aparecem como indisponíveis. Os preços variavam de R$ 90 (a meia, na arquibancada) a R$ 990 (a inteira, no octógono premium).


O decreto do GDF determina a suspensão de eventos com público superior a 100 pessoas em todo o DF. O Ginásio Nilson Nelson, sob administração da Arena Bsb, tem capacidade para até 16 mil pessoas. Com isso, o UFC Brasília será o primeiro evento esportivo de dimensão nacional e internacional no Brasil que terá portões fechados por causa do coronavírus.

 

Media Day do UFC Brasília é cancelado

O evento que reuniria os 24 lutadores do UFC Fight Night 170 Brasília para entrevistas na manhã desta quinta-feira (12/3), em um hotel no centro da cidade, foi cancelado. A decisão foi tomada em consideração ao decreto do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que também suspendeu por cinco dias aulas em instituições públicas e privadas do DF.

 


A nota de cancelamento da tradicional maratona de entrevistas com os atletas nesta quinta-feira foi a única declaração oficial do UFC após o decreto do governador. "Em consideração ao decreto do governo ontem, o Ultimate Media Day de hoje foi cancelado. Conteúdos dos atletas que irão lutar no evento de sábado serão captados e divididos com a imprensa credenciada antes do evento”, disse o comunicado do UFC emitido à imprensa na manhã desta quinta-feira. 

Coronavírus no DF

No dia da publicação do decreto, o Ministério da Saúde informou que a capital federal responde por 8% das suspeitas do país, liderando o ranking do Centro-Oeste. No Brasil, 907 pacientes estão sob investigação, sendo 74 no DF. Há dois casos confirmados. A paciente de 52 anos segue internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O marido dela, também diagnosticado com o vírus, está em isolamento domiciliar, em cumprimento a ordem judicial.

Card do UFC Brasília 2020

 

Peso-leve: Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira

 

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

 

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

 

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

 

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

 

Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

 

Peso-mosca: Mayra Bueno x Maryna Moroz

 

Peso-meio-médio: Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko

 

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

 

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

 

Peso-mosca: Bruno Silva x David Dvorak

 

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki