 | |
Schumacher tenta roubar a bola de Dadá Maravilha, em jogo beneficente no Mineirão |
A visita a Belo Horizonte do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, terminou com derrota. Em jogo beneficente realizado na preliminar de Cruzeiro e São Paulo, no Mineirão, o time dos amigos do ex-jogador Leonardo, da seleção brasileira, derrotou o dos amigos do alemão por 2 a 1. O apresentador Luciano Huck marcou o gol da equipe vermelha de Schumi. Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, e o humorista Renato Aragão, o Didi, deram a vitória ao time azul.
O jogo beneficente, que teve a participação de ex-jogadores, atores, apresentadores de televisão e músicos de todo o Brasil, arrecadou fundos para o projeto Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Unicef. Para cada ingresso vendido, um real foi revertido para a campanha. A partida também fez parte das comemorações dos 40 anos do Mineirão.
Schumacher chegou a Belo Horizonte no início da tarde e foi direto para a fábrica da Fiat Automóveis, em Betim, na região metropolitana. Lá, fez um rápido test drive no novo modelo da montadora, o Idea, conheceu as instalações e deu autógrafos a alguns funcionários. O piloto brasileiro Rubens Barrichello, que trocará a Ferrari pela BAR em 2006, também esteve presente.
 | |
Scumacher recebe camisa personalizada de Alvimar |
Por volta das 18h30, já no Mineirão, Schumacher concedeu uma rápida entrevista coletiva aos jornalistas, mas não falou sobre a Fórmula 1 e o GP do Brasil, marcado para domingo, em São Paulo. Antes de entrar no gramado, o alemão ainda recebeu a camisa 10 do Cruzeiro, com o seu nome às costas, das mãos do presidente Alvimar de Oliveira Costa.
Minutos depois do jogo beneficente, Michael Schumacher deixou o Mineirão de helicóptero e seguiu para o aeroporto de Confins, onde embarcou para São Paulo. (UAI)