Basquete

NBB

Brasília espera encerrar a sequência de seis derrotas contra o Botafogo

Após a derrota para o Franca, o elenco do Universo/Brasília teve 12 dias de preparação até o jogo contra o alvinegro carioca

postado em 14/11/2018 08:58 / atualizado em 14/11/2018 09:18

Felipe Mendez/Universo/Caixa/Brasília
O Universo/Brasília, último colocado do Novo Basquete Brasil (NBB), perdeu os seis jogos da temporada até agora. Na terceira partida consecutiva no ginásio da Asceb, o time da capital vai em busca da vitória contra o Botafogo, que venceu quatro dos seis duelos no torneio. Desfalcado do ala Arthur, o time brasiliense entra em quadra nesta quarta-feira (14/11), no Ginásio da Asceb, às 21h.

Após a derrota para o Franca, o elenco dos tetracampeões nacionais teve 12 dias de preparação até o jogo contra o alvinegro carioca. Nesse período, o técnico André Germano fez treinamentos em dois turnos e realizou um jogo-treino entre os atletas para testar novas formações e táticas. Uma das reclamações do treinador ao fim das partidas tem sido a falta de jogadas ensaiadas para momentos de decisão.

“Nossa equipe sempre treinou bem, desde o começo. Esse período sem jogos foi muito intenso e de trabalho duro. A evolução da equipe nos treinamentos é nítida. O lado negativo desses 12 dias de treino é que a equipe deixa de jogar. Ainda temos poucos jogos oficiais na temporada e essa sequência de partidas é importante para evoluírmos”, explicou o treinador. O ala Arthur foi desfalque na última partida do time de Brasília e segue em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, com previsão de retorno para o fim do próximo mês.

A equipe carioca tem bom retrospecto no NBB 11. São três vitórias consecutivas (contra Corinthians, Mogi e Paulistano). O time carioca ocupa a quinta colocação, cinco pontos atrás do líder Franca. André Germano conta com uma evolução da equipe candanga para desafiar os rivais de hoje. “Espero que o time esteja mais agressivo defensivamente e melhor no aproveitamento. Acredito que a equipe também esteja mais dominante nos rebotes defensivos, algo que a gente vem trabalhando diariamente. Sabemos que o Botafogo vem fazendo uma ótima temporada, ganhando jogos importantes. Vai ser um grande desafio brigar pela vitória”, comentou.

Serviço

Universo/Brasília x Botafogo
Quando: quarta-feira (14/11)
Horário: 21h
Local: Ginásio da Asceb (904 sul)
Ingressos: de R$ 15 a R$ 40
Pontos de venda: site Eventim, Central de Ingressos (Brasília Shopping) e bilheteria do ginásio
Transmissão: Facebook oficial do NBB
 
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fernando d’Amarelo