Basquete

BASQUETE

Universo/Brasília decepciona contra o Cearense e assume a lanterna do NBB

Fora de casa, equipe Brasiliense perde por 76 x 63 e suspende a boa sequência que vinha apresentando na competição nacional

postado em 05/12/2018 22:26 / atualizado em 05/12/2018 23:39

Stephan Eilert/Basquete Cearense

Após duas vitórias nos três jogos anteriores, o Universo/Brasília não conseguiu dar sequência à reação na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e caiu nesta terça-feira (5/12) de forma surpreendente diante do então lanterna da competição, o Cearense, por 76 x 63, no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. O resultado representou a oitava derrota em dez jogos da equipe brasiliense, que segue em situação complicada na tabela de classificação, agora na última colocação entre 14 concorrentes. 
 
A primeira parte do duelo foi dominada pelos donos da casa, que impuseram um bom ritmo de ataque e apresentaram mais solidez na defesa para abrir vantagem de cinco pontos no quarto inicial, fechado em 17 x 14. Na parcial seguinte, o panorama da partida não se alterou, com os visitantes acumulando inúmeros erros, o que provocou o aumento da diferença no placar, finalizado em 39 x 29 no primeiro tempo do confronto. 
 
Na volta do intervalo, o Universo/Brasília até tentou mostrar que é tetracampeão nacional e exibiu alguma reação, reduzindo a vantagem para cinco pontos nos melhores momentos da equipe em quadra. Zach Graham, que fechou o duelo com 23 pontos, e Nezinho, com 10, eram novamente os destaques do time brasiliense. Mas o Cearense contava com o cestinha do duelo, Farad Cobb, autor de 27 pontos, e voltou a tomar as rédeas da partida no quarto decisivo, encerrando o placar com vitória por 76 x 63.
 
“Temos que focar na intensidade defensiva. Agora, iremos para um jogo em casa, diante do Minas, e vai ser muito bom receber o apoio da torcida em mais uma importante partida”, disse Zach Graham ao fim do jogo. O compromisso seguinte do Universo/Brasília está marcado para a próxima segunda-feira (10/12), às 20h, no Ginásio da Asceb.