Basquete

BASQUETE

Universo/Brasília busca novo técnico

Às vésperas da estreia na 12ª edição do NBB, o time do DF decidiu não continuar com André Germano; novo comandante será definido hoje

postado em 08/10/2019 15:48 / atualizado em 09/10/2019 12:20

<i>(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)</i>
André Germano não é mais técnico do Universo/Brasília. Às vésperas da estreia na 12ª edição do NBB, em 16 de outubro, contra o Botafogo, o time do DF decidiu não continuar com o treinador, que comandou a equipe na temporada 2018/2019. De acordo com a diretoria, o novo comando será anunciado hoje.

 

“Tivemos algumas alterações e abrimos espaço para todo mundo se manifestar quanto ao desejo de continuar ou não no projeto, a partir de algumas questões administrativas que foram definidas. No primeiro momento, o André havia definido que sairia. No segundo, ele tentou viabilizar a permanência, mas, no meio do caminho, acabamos tomando a decisão baseado na primeira resposta dele, de que ficaria impossível para ele continuar em Brasília com as novas condições que a gente colocou”, disse Bernardo Bessa, gerente do time.

 

O Universo/Brasília foi o primeiro trabalho de André Germano como treinador de uma equipe na elite do basquete nacional. À frente do time do DF, ele teve 18 derrotas, 11 vitórias e 37,93% de aproveitamento na temporada passada. A equipe foi eliminada pelo Corinthians na fase de oitavas de final da competição.

 

<i>(Foto: hiago Paternostro/Universo Brasília)</i>
 Enquanto não há definição de quem será o novo treinador da equipe, o auxiliar-técnico Ricardo Oliveira vai comandar os treinos. Natural Brasília, ele contou que tem o desejo de ser efetivado no comando do time. “Não sei se vou ser efetivado como técnico ou se vou voltar a ser auxiliar, mas enquanto comandar os treinos, farei como se fosse a preparação de um jogo”, disse.

 

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito