Basquete

BASQUETE

Universo/Brasília tenta superar a má fase diante do poderoso São Paulo

Nesta quinta-feira (13/2), no Ginásio da Asceb, equipe brasiliense precisa vencer para manter viva esperança da classificação no NBB

postado em 13/02/2020 01:12 / atualizado em 13/02/2020 01:24

(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
Com quatro derrotas consecutivas, o Universo/Brasília (13º) tenta uma evolução na reta final do segundo turno do NBB. O adversário desta quinta-feira (13/2), no Ginásio da Asceb, às 20h15, será o embalado São Paulo, atual terceiro colocado na competição, que acumula seis vitórias seguidas.

A última vez em que o Brasília garantiu um triunfo foi há exatamente um mês, quando bateu o Pato Basquete por 76 x 73. Na ocasião, o time da capital fez bom jogo coletivo, com quatro jogadores superando os dois dígitos em pontos. O ala Arthur foi o destaque, com 24 acertos. 

Os paulistas são os segundos melhores visitantes da competição, com apenas uma derrota em 11 jogos disputados fora do Ginásio do Morumbi. Os grandes responsáveis pelo sucesso tricolor são Shamell, maior cestinha da história do NBB, e Georginho, armador brasileiro que lidera a liga em eficiência e tem médias de 15,3 pontos, 8,6 rebotes e 7,8 assistências por partida. Juntos, ajudam o São Paulo a alcançar a média de quase 87 pontos por jogo, a segunda maior da competição. 
 
PROGRAME-SE
NBB – 2º turno
Brasília x São Paulo
Local: Ginásio da Asceb (904 Sul)
Horário: 20h15
Ingressos: R$ 40 (Doadores de material escolar pagam meia-entrada. Caderno, estojo, caixa de lápis, caixa de caneta, caixa de giz de cera, resma de papel A4 e livro infantil são os itens aceitos)
Para surpreender o adversário e frear o ímpeto ofensivo do tricolor, o técnico Ricardo Oliveira, do Universo/Brasília, aposta na transição defensiva. “O São Paulo é uma equipe muito bem montada, tem um ataque poderoso, difícil de ser marcado. Nós vamos tentar algumas mudanças defensivas, alternar em várias defesas para neutralizar o poderoso ataque. Nós ainda temos alguns problemas a serem resolvidos, mas somos resilientes, diante de tantos que estão aparecendo. Estamos trabalhando para buscar a vitória nesses jogos difíceis.”
 
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito