Mais Esportes

MMA

Lyoto Machida planeja retorno vitorioso após derrotas e descarta aposentadoria

O brasileiro enfrentará o americano Eryk Anders no primeiro evento do UFC no Brasil, em Belém

postado em 18/01/2018 16:32 / atualizado em 18/01/2018 22:14

Stephen R. Sylvanie/USA Today Sports
Após três derrotas consecutivas em 2017, o ex-campeão dos meios-pesados do UFC, Lyoto Machida, planeja um retorno vitorioso em 2018. O brasileiro enfrentará o americano Eryk Anders na luta principal do primeiro evento da franquia no Brasil, em Belém, em 3 de fevereiro. Aos 39 anos, Lyoto busca o primeiro passo para um bom retorno e garante que não pensa em aposentadoria.
 
“Enquanto eu estiver me sentindo bem, disposto e com vontade de treinar, não tem porque pensar em parar”, afirmou o lutador em conversa com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (18/1). De acordo com Machida, o principal objetivo é garantir um bom retorno. “É muita prepotência pensar em um cinturão agora. É o objetivo final, mas estou vivendo um momento de cada vez”, comentou.
 
Machida reconhece que Anders é um lutador completo com muito vigor físico, mas conta com a experiência para se sobressair no confronto. O lutador brasileiro tem 22 vitórias e oito derrotas no cartel no MMA. Já o americano está invicto com dez triunfos. Anders entrou na franquia em 2017 e tem apenas duas lutas pelo UFC. As duas vitórias foram contra os brasileiros Rafael Natal e Markus Perez . “Tenho muito mais experiência e vivência de octógono do que ele. Pode ser uma vantagem”, analisa Lyoto.
 
Além disso, o brasileiro afirma que lutar no lugar onde cresceu é uma motivação extra. “As expectativas são as melhores. Participar de um evento do UFC na cidade em que eu fui criado e tenho meus ciclos de amizades é ótimo”. De acordo com Lyoto, o evento em Belém motivou uma volta mais rápida ao octógono. “Talvez se não fosse em Belém, eu esperaria mais um mês para voltar a lutar”, diz.