Mais Esportes

Piloto do DF sofre acidente durante competição e morre no hospital

Welles Lins de Carvalho disputava a 3ª etapa do Goiás SuperBike, em Goiânia, e bateu contra uma mureta de contenção quando fazia a última volta

postado em 11/08/2019 19:38

<i>(Foto: Arquivo pessoa)</i>
O piloto brasiliense Welles Lins de Carvalho morreu, neste domingo (11/8), durante a disputa da 3ª etapa do Goiás SuperBike, em Goiânia. Ele participava da categoria de mil cilindradas e, na última volta, perdeu o controle da motocicleta na curva zero, colidindo contra o guard rail (barreira de proteção). 

Welles chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em nota, a organização do evento lamentou a morte do participante. "O Goiás Superbike se solidariza com familiares e amigos do piloto". 

Em decorrência do acidente, que aconteceu no Autódromo de Goiânia, as outras duas baterias da competição, que estavam programadas para este domingo (11), foram canceladas. Não há informações sobre o que teria ocasionado a perda do controle do veículo. Segundo a equipe do piloto, não foi diagnosticada nenhuma falha técnica. 

Welles era empresário e competia no campeonato goiano há dois anos, na categoria Track Day. Na atual temporada, ele ingressou na categoria Escola 1000cc e já tinha participado das outras duas etapas deste ano.