Vôlei

VÔLEI

Com muitos erros, Brasília perde para Bauru e está na zona de rebaixamento

No Ginásio Sesi Taguatinga, equipe da casa exagera nas falhas e não resiste à superioridades das rivais paulistas em duelo válido pela Superliga Feminina

postado em 15/02/2019 23:27 / atualizado em 19/02/2019 10:43

Wallace martins/Esp. CB/D.A Press
 
A distância no placar diminuiu a cada set, mas o esforço do Brasília Vôlei não bastou para vencer o Sesi Bauru. Nesta sexta-feira (15/2), no Ginásio Sesi Taguatinga, a equipe da capital saiu derrotada por 3 sets a 0 (20/25, 22/25 e 24/27), em jogo válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina. 
 
O primeiro set começou com muitos erros da equipe do técnico Inácio Júnior. Enquanto o público ainda chegava ao ginásio, o jogo rolava e o Bauru abria vantagem diante do Brasília. O placar chegou a mostrar oito pontos de diferença entre os times. Quando as donas da casa se encontraram em quadra, era tarde. A distância diminuiu, mas terminou em vitória das visitantes.
 
A volta para o segundo set mostrou Brasília diferente. Mais concentrada, a equipe melhorou no ataque e na defesa. Quando o time dava mostras que engataria uma série de pontos, o Bauru reagiu e voltou a abrir vantagem no placar. 
 
O último período do jogo deu esperanças ao torcedor. A equipe da capital abriu quatro pontos de vantagem, os saques e ataques estavam em sincronia com a vontade de obter a virada. Mas o esforço não surtiu o resultado esperado. Faltando cinco pontos para o Brasília fechar o terceiro set, o Bauru passou à frente e a disputa ficou mais acirrada. O ponto final chegou a ficar nas mãos da equipe da casa, mas as adversárias empataram em 24 x 24 e viraram em seguida para fechar o jogo.
 
Neneca, um dos destaques do Brasília, tanto no ataque quanto na defesa, não escondeu a frustração da derrota, mas lembrou que o campeonato ainda não acabou. “A gente sabia que não seria um jogo fácil. A nossa meta ao entrar em quadra é não desistir. Nessa reta final, a classificação está toda misturada e acho que grandes surpresas ainda estão por vir”, afirmou a ponteira.
 
O Brasília segue na 11ª posição da tabela, com 13 pontos, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Pinheiros, na próxima sexta-feira (22/2), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 20h.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito