Jogador do Brasiliense, Alex Silva recebe proposta e deve jogar Libertadores

Zagueiro tem proposta para trocar o Candangão pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, e enfrentar o Palmeiras na maior competição do continente

postado em 12/01/2017 14:46 / atualizado em 12/01/2017 14:57

Claudio Reis/Brasiliense FC

O zagueiro Alex Silva, que tem contrato com o Brasiliense para jogar o Campeonato Candango em 2017, está perto de voltar a jogar uma Copa Libertadores da América. O “Pirulito” recebeu uma proposta do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e deve se transferir para o clube, que está no grupo do Palmeiras.


A transferência ainda depende da liberação do Brasiliense, clube com o qual assinou vínculo até maio. Para o zagueiro, trata-se de uma oportunidade inesperada. “A proposta me pegou de surpresa, mas, em termos de carreira, é muito boa. Eu assinaria por um ano, dá mais segurança para mim e minha família”, disse, em entrevista ao Correio.

Sem dar detalhes de valores, o atleta limitou-se a comentar que o salário oferecido pelo Jorge Wilstermann será pago em dólar. Apesar da identificação com Brasília e a vontade de ficar no Jacaré, a contratação dos bolivianos deve ser concretizada. “Sou muito grato ao Brasiliense, o clube me abriu as portas para eu voltar quando estava desempregado. Se me oferecerem um contrato mais longo, posso ficar”, declarou.

A vontade de Alex Silva de permanecer no Jacaré esbarra no calendário do Jacaré para 2017, pois o clube só disputará o Campeonato Brasiliense na temporada. Os representantes do Distrito Federal na série D serão o Luziânia e o Ceilândia, campeão e vice da edição passada do Candangão.

A tendência é que a direção do Brasiliense não dificulte a saída de Alex Silva. Segundo o gerente de futebol do clube de Taguatinga, Paulo Henrique Lorenzo, é hora de pensar no atleta. “É um negócio muito bom para ele, a intenção é liberar o jogador, é algo realmente muito vantajoso”, admitiu o dirigente, que deve entrar em contato com o presidente do clube, Luiz Estevão, para o mandatário dar aval à transferência. O senador cassado segue preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

Libertadores

Caso Alex Silva acerte com o Jorge Wilstermann, o zagueiro voltará a atuar em uma Copa Libertadores, competição que, pelo São Paulo, foi às oitavas de final em 2007, às quartas em 2008 e à semifinal em 2010.

Na competição continental de 2017, o zagueiro enfrentaria um velho rival da época em que defendia o tricolor paulista: o Palmeiras.  Ainda no Grupo 5, o Penãrol também caiu no grupo dos bolivianos, sendo que o terceiro adversário sairá da pré-Libertadores - Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atlético Tucumán (Argentina) e El Nacional (Equador) disputam a última vaga.

*Estagiário sob supervisão de Braitner Moreira