COPA DO BRASIL

Campeão candango é eliminado da Copa do Brasil

Brasiliense sai na frente, mas cede empate ao Oeste e dá adeus precoce ao torneio

postado em 06/02/2018 22:46 / atualizado em 06/02/2018 23:20

Protagonista da melhor campanha do Distrito Federal na Copa do Brasil, com o vice-campeonato em 2002, o Brasiliense caiu precocemente na edição deste ano. Atual campeão candango, o Jacaré empatou por 1 x 1 com o Oeste-SP, na noite desta terça-feira, no Mané Garrincha. Com o resultado, o time paulista enfrentará o Figueirense na próxima fase. Nunes abriu o placar para os donos da casa, mas Raphael Luz decretou a igualdade.

A dois dias do clássico local contra o Gama, o Brasiliense vive um momento conturbado. O técnico Rafael Toledo não consegue repetir o sucesso da temporada passada. Na Copa Verde, estreou com derrota por 2 x 1 para o Atlético Itapemirim e corre o risco de ser eliminado na próxima quarta-feira. No Candangão, ocupa o sexto lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota — 44,4¨% de aproveitamento.

Depois da partida, o meia Souza criticou a postura do time no segundo tempo. Nunes abriu o placar e o time dominou o primeiro tempo. No segundo, foi acuado pelo Oeste. “Dois tempos distintos. Recuamos muito. Faltou a bola entrar. Eles apostaram na bola parada e empataram. Não temos o que reclamar da equipe. Fica o aprendizado. É nesse nível que temos jogar. Precisamos de intensidade no Campeonato do Distrito Federal”, cobrou.

Autor do gol de empate do Oeste, Raphael Luz entrou no decorrer da partida para marcar o gol necessário para a classificação. “Feliz em poder ajudar. A gente tinha uma meta e alcançou”, comemorou.

Nunes abriu o placar no primeiro tempo de cabeça, após um cruzamento na medida do lateral-direito Patrick. No segundo tempo, a defesa do Brasiliense cedeu um escanteio para o Oeste. Raphael Luz aproveitou a cobrança e fuzilou o goleiro Edmar Sucuri.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brasiliense 1

Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário; Aldo (Bruno Mota), Radamés e Souza; Romarinho, Elcarlos e Nunes

Técnico: Rafael Toledo

Oeste-SP 1

William Menezes; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro (Raphael Luz); Lidio, Betinho, Wallace Bonilha, Henrique (Marion) e Mazinho; Bruno Lopes (Nicolas Careca)

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Nunes (Brasiliense) e Raphael Luz (Oeste)

Renda:
912 pagantes

 

Público: R$ 4.080

Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)