SÉRIE D

Após derrota em casa, Brasiliense recebe o Corumbaense por recuperação

Partida será no Mané Garrincha, às 20h desta sexta-feira (4/5)

postado em 04/05/2018 16:11

Ed Alves/CB/D.A Press
O Brasiliense volta a campo para tentar se recuperar da derrota sofrida em casa, no último domingo (29) , diante do Iporá-GO, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia do zagueiro pentacampeão mundial Lúcio, o time amarelo acabou derrotado por 1 x 0 pelos goianos. Agora, o adversário, pelo Grupo A10, é o Corumbaense-MS. O jogo está marcado para as 20h no Mané Garrincha.

Após a partida diante do time sul-matogrosensse, o Jacaré terá pela frente dois duelos fora de casa, antes de fechar a primeira fase atuando novamente em seus domínios. Com isso, a vitória sobre o Galo Carijó se tornou essencial para as pretensões do elenco, segundo colocado na chave, com três pontos — o líder é o Iporá, com seis. “Quem vai fazer acontecer são eles. Se entenderem o que quero passar, nós temos condições de ficar no topo da tabela”, diz Aílton Ferraz, técnico da equipe do DF.

Para a partida diante do Corumbaense, o Brasiliense deve ter a volta do meio-campista Souza, que desfalcou o Jacaré na rodada anterior devido a uma lesão. Além do experiente jogador, Aílton Ferraz possivelmente promoverá a estreia de outros reforços que chegaram para a Série D. O meia Tartá, contratado ao Boavista-RJ, pode ser uma das novidades entre os titulares.

Na capital federal desde ontem, o time sul-mato-grossense visa a segunda vitória seguida para embalar de vez no campeonato. O único desfalque é o zagueiro Jaime, lesionado. Com isso, o técnico Robert Almeida deve manter a formação que conseguiu os primeiros três pontos da equipe, no domingo, diante do Dom Bosco-MT, por 2 x 1.