SÉRIE D

Há dez anos, Jobson sonhava com time grande e criticou Cristiano Ronaldo

Em entrevista ao Correio, em 2008, atacante foi comparado com Robinho e confessou vontade de defender a Seleção nas Olimpíadas de Pequim

postado em 08/05/2018 16:44 / atualizado em 08/05/2018 16:57

Minervino Júnior/Esp. CB/D.A Press
O Brasiliense acertou o retorno do atacante Jobson ao clube, cria da base do Jacaré. Sem jogar desde 18 de abril de 2015, ele chega para tentar ajudar o time a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2008, com apenas 19 anos, ele disse, ao Correio, sobre os sonhos que tinha para a carreira, vontade de disputar os Jogos Olímpicos e até criticou Cristiano Ronaldo.

A conversa com a então promessa do Brasiliense foi publicada na edição de 21 de fevereiro. O título da matéria desmontrava a confiança no talento do jogador: "O Robinho do Jacaré". Companheiro de equipe de nomes como Júnior Baiano, Iranildo e Dimba, o jornal conversou com o atacante, que começava a assegurar a vaga entre os titulares.

À época, o sonho de Jobson era o de atuar em um time grande do futebol nacional, em especial o Palmeiras, equipe do coração do atleta. Como o momento precedia os Jogos Olímpicos de Pequim, a promessa do Jacaré sonhava com uma vaga no time de Dunga. "Se vacilarem, eu quero uma vaga na Seleção Olímpica", disse.

Perguntado sobre a semelhança com Robinho, ele disse que até concordava com as características parecidas, mas que se inspirava em outro jogador. "Me espelho mais no Cristiano Ronaldo, mas ele cisca muito", criticou. Vale lembrar que, em 2008,  o craque português, então no Manchester United, não tinha nenhum título de melhor jogador do mundo.

Na temporada em questão, a então revelação amarela ajudou o Brasiliense a escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, em sua primeira passagem pelo Jacaré, o atacante marcou 22 vezes em 61 jogos. 

A última partida oficial de Jobson foi em 18 de abril de 2015, pelo Botafogo, quando entrou no segundo tempo do clássico contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Glorioso venceu por 2 a 1, e o atacante cobrou um dos pênaltis da vitória por 9 a 8. Ele estava punido até 31 de março pela Fifa, por se recusar a fazer um exame antidoping quando jogava na Arábia Saudita.

Veja a entrevista com o jogador em 2008: 

Reprodução/Correio