Flamengo

FLAMENGO

Início de Dourado já é melhor do que o de Guerrero no Flamengo

A torcida rubro-negra pede pela volta do peruano, mas os número mostram que Dourado marca mais gols

postado em 23/04/2018 16:27 / atualizado em 23/04/2018 17:58

Gilvan de Souza/Flamengo
Há pouco mais de quatro meses que o Flamengo está sem o Guerrero — suspenso por doping desde dezembro de 2017 — o substituto dele vem dando conta do recado. Henrique Dourado já anotou sete gols em 13 jogos pelo clube carioca. Enquanto o peruano, nas 13 primeiras partidas dele no time rubro-negro, marcou quatro vezes. Será que a torcida tem mesmo saudades dele?

Em 2015, Paolo Guerrero chegou ao Flamengo transferido do Corinthians, em que fez história ganhando o Campeonato Brasileiro de 2015, quando jogou metade da temporada no time, e o Mundial de Clubes de 2012. O primeiro gol que marcou com a camisa rubro-negra, foi em sua estreia contra o Internacional. Ele fez um dos gols do placar de 2 x 1.

Depois marcou em cima do Náutico, do Grêmio e do São Paulo. No fim de 2015, ele havia jogado mais seis partidas e não marcou mais depois do duelo contra o tricolor paulista.

Já o Ceifador, um dos poucos reforços do Flamengo para a temporada 2018, chegou no início deste ano, completou 13 jogos no clube e já bateu a marca de Guerrero. A torcida tem um pé atrás com ele e pede bastante pela volta do peruano, mas os números não condizem com a ressalva em relação ao ex-jogador do Fluminense.

Dourado anotou três gols no Cariocão, dois na Libertadores e dois no Brasileirão no último sábado (21/04), contra o América-MG. Assim como o ídolo da seleção peruana, ele marcou na estreia, em confronto contra o Botafogo. Também balançou as redes do Madureira; do argentino River Plate — no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores —; da Portuguesa-RJ e do colombiano Santa Fé.
 
A volta de Guerrero ao Flamengo
 
Guerrero já voltou a treinar com o time e a suspensão pelo doping acaba em 3 de maio, três dias depois o Flamengo enfrenta o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante terá tempo ainda de atuar com o clube carioca em dois jogos da Libertadores. Logo depois, porém, deverá ser convocado pela seleção peruana para jogar a Copa do Mundo da Rússia.  

Enquanto isso, o Brasileirão está apenas começando para Henrique Dourado, que tem contrato até o fim de 2021 e, no ano passado, foi artilheiro da competição com 18 gols, ainda pelo Fluminense, ao lado de Jô, do Corinthians. 

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (25/04), pela 4ª rodada da Libertadores, contra o Santa Fe, da Colômbia, na casa do adversário, no estádio El Campín, às 21h45.

*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes